Você está aqui

Homem de 36 anos perde a vida após se afogar no rio quebra-anzol em Araxá.

Publicado em 31-10-2015 00:00

       Na tarde deste sábado, 31 de outubro, por volta de 15h00, o instituto médico legal (IML) de Araxá, na pessoa do coordenador do IML, Hudson Fiuza e o auxiliar Leandro recebeu uma solicitação, informando que no rio quebra anzol um homem identificado como sendo Vanderlei Oliveira de 36 anos, teria perdido a vida após se afogar no local.

       De imediato o IML se deslocou e na ponte do rio quebra anzol, localizada na rodovia Br.146, já se encontrava amigos e familiares aguardando os profissionais. As testemunhas levaram a equipe até o local, sendo constatado que se tratava de uma área de “draga” (local onde se extrai areia de dentro do rio), e que um dos trabalhadores desta draga teria mergulhado no local, localizado o corpo e o amarrado na própria “draga” até a chegada do IML.

       Pescadores que estavam no local, com o auxílio de um barco foram até a “draga” e removeram o corpo até as margens do rio. A vítima foi identificada como sendo Vanderlei de Oliveira, de 36 anos, residente na cidade de Araxá/MG. Amigos que estavam com a vítima no momento do seu afogamento, relataram ao investigador Hudson Fiuza, que a vítima Vanderlei teria entrado no rio para retirar uma “pindá” (espécie de anzol com uma linha usado para pesca) que estava no local, porém sem algum motivo ainda relatado, ele teria se afogado, amigos também disseram que a vítima era acostumada a nadar e acreditam que ele teria passado mal ou algo semelhante.

       O corpo foi localizado a cerca de 6 metros da margem do rio, bem próximo a “draga”. Após os trabalhos de perícia do IML, o corpo foi removido e encaminhado ao IML de Araxá para a realização da necropsia, em seguida liberado aos familiares para o velório e sepultamento. O site Willian Tardelli Fotojornalismo em Araxá e região, juntamente com a Rádio Cidade de Araxá, deixa aqui os mais profundos sentimentos aos familiares e que DEUS de alguma forma possa conforta-los.

       OBSERVAÇÃO: O Corpo de Bombeiros de Araxá, recebeu a solicitação informando do afogamento por volta de 15h00, porem a unidade de resgate se encontrava em atendimento a um mototaxista vítima de várias facadas na avenida Imbiara, logo em seguida por volta de 15h30 uma outra chamada de emergência foi solicitada, onde um homem se encontrava “dependurado” em uma grade e com um dos ferros da grade atravessado em seu corpo, quando neste instante os Bombeiros foram informados que o corpo da vítima do afogamento Vanderlei Oliveira, teria sido encontrado no rio. O corpo de Bombeiros de Araxá hoje, contem por turno de serviço de 24 horas, 01 viatura de resgate, apenas 06 Bombeiros Militar, porém 01 destes Bombeiros é designando como rádio operador, para atender as chamadas, restando então 05 bombeiros para atender toda a cidade de Araxá e mais 6 cidades em nossa região, além de acidentes em rodovias, incêndios e outras coisas mais. LAMENTÁVEL como hoje um serviço de tamanha importância em nossa cidade, é por muitas das vezes tratado de forma sem importância pelo Governo do Estado, e isso não é somente em Araxá não, isso se abrange em quase todas as cidades do interior onde se tem um pelotão do corpo de bombeiros. 

Acompanhe no Facebook

Publicidade