Você está aqui

Jovem de 18 anos é preso com maconha, durante corrida como passageiro de moto taxi em Araxá.

Publicado em 16-10-2015 00:00

       A Policia Militar (PM) equipe tático móvel, durante patrulhamento tático móvel pela avenida João Paulo II, na noite de sexta-feira, 16 de outubro, visualizaram uma motocicleta Honda CG/150, de cor cinza, placa da cidade de Araxá/MG trafegando pela via.

       De imediato foi dado ordem de parada para abordagem de rotina, o condutor identificado como sendo T.C.M.F e passageiro L.H.S.R de 18 anos, foram abordados e submetidos a busca pessoal, o passageiro L.H.S.R que é muito conhecido no meio policial por traficar drogas no entorno do "buracanã". Ao ser dada ordem de parada, o condutor da motocicleta imediatamente estacionou sua motocicleta.

       Os policiais militares procederam buscas no interior da mochila do passageiro L.H.S.R onde foi localizado aproximadamente 100 gramas de substância análoga a maconha embalada em plástico de cor branca. O passageiro assumiu a propriedade da droga e disse ser usuário, contudo não soube informar quantos cigarros de maconha poderiam ser feitos com a quantidade de droga que carregava consigo.

       O condutor da motocicleta não possuía a carteira nacional de habilitação (CNH), disse também aos policiais militares que não sabia que passageiro estava com drogas na mochila, fato confirmado este também confirmado pelo passageiro. Pela prontidão em acatar a ordem de parada no momento da abordagem, os policiais militares acreditaram que o condutor não sabia do entorpecente levado pelo passageiro. Foram confeccionadas multas por falta de habilitação e em seguida a moto foi liberada a um amigo do condutor que era habilitado.

       O passageiro preso não trabalha, não estuda e não tem atividade lícita que o sustente. Diante dos fatos o jovem foi preso e a maconha apreendida, sendo ambos encaminhados a delegacia de polícia civil de Araxá, onde foram apresentados ao delegado de plantão, que após ouvir as partes, liberou o condutor da motocicleta e retificou a prisão do jovem de 18 anos, sendo ele encaminhado ao presidio de Araxá.

Acompanhe no Facebook

Publicidade