Você está aqui

Expô Santa Juliana 2015 - Final da 5ª etapa Rodeio Bulls e Lucas Júnior se consagra campeão desta etapa.

Publicado em 18-05-2015 00:00

       Um sonho, um ideal, uma sina, assim se resume a vida de um peão de rodeio. Foi com esses pensamentos que o peão de rodeio da cidade de Lagoa Formosa, Lucas Junior Braga de Camargos, 19 anos, deixou na cidade trabalho e família para seguir a tão sonhada, complicada e perigosa carreira de “peão boiadeiro”. Mas em pouco tempo o jovem já começa a colher os frutos dessa determinação, o peão foi campeão do rodeio da Expô Santa Juliana 2015, que terminou neste Domingo (17/05).

       Santa Juliana fica na região do Triângulo e realizou no último final de semana a 5ª etapa do Rodeio Bulls. Lucas foi o grande vencedor desta etapa e foi premiado com uma motocicleta Honda/Titan 150. Através de contato via rede social, a irmã do peão, Lidiane Aparecida Braga, disse à reportagem do Patos 1, (parceiro site Willian Tardelli e Rodeio em Foco na cidade de Patos de MInas e Lagoa Formosa) que desde criança Lucas Braga já era apaixonado pelo rodeio. Ela conta que aos 10 anos de idade, o peão já gostava de montar em “garrotes” (bovinos novos) e a partir daí ele só aumentou seu amor pelo rodeio e pelas montarias.

        Lidiane disse que ele ajudava um criador a preparar touros para rodeio na região de Lagoa Formosa, e aos poucos foi aperfeiçoando na profissão. Atualmente Lucas é um dos peões de maior expressão no estado de Minas Gerais e segue em busca do primeiro lugar também no Brasil. O peão de 19 anos de idade foi um dos destaques das montarias na festa do feijão, na cidade de Lagoa Formosa, ficando entre os classificados para as semifinais. Já no último final de semana ele disputou e venceu a 5ª etapa do Rodeio Bulls, na cidade de Santa Juliana, na região do Triângulo Mineiro. Como prêmio Lucas recebeu uma motocicleta Honda/Titan 150.

       O peão que se profissionalizou aos dezoito anos, já participou de dezenas de competições do esporte que mais cresce no país. Aos 17 anos ele participou do rodeio Junior de Barretos. Em Março de 2015 ele foi campeão de rodeio em Presidente Olegário e neste Domingo faturou o seu primeiro prêmio de expressão. (Texto Patos 1, parceiro site Rodeio em Foco e Willian Tardelli). Confiram as fotos da final do rodeio e também da festa do grande campeão na galeria de fotos abaixo. Para adquiriem fotos, favor entrar em contato pelos whats zaps 034-91082121 e 034 99856798.

Acompanhe no Facebook

Publicidade