Você está aqui

Aparelhos celulares são localizados e apreendidos na unidade prisional de Araxá.

Publicado em 28-11-2014 00:00

          O diretor do presidio de Araxá, Dr. Ewerton Alex Rodrigues, através de sua assessoria de comunicação, enviou ao nosso site algumas imagens de aparelhos celulares que foram localizados e apreendidos na unidade prisional no mês de novembro de 2014, aos quais os destinatários destes aparelhos seriam os presos que ali estão cumprindo penas.

* No dia 08/11/2014 durante ronda, os agentes penitenciários localizaram e apreenderam um aparelho celular na unidade prisional, o aparelho foi encontrado na área interna, atrás do pátio de banho de sol, dentro de uma garrafa pet de 600 ml na qual havia um barbante amarrado na tampa da mesma. Os agentes ao abrir a garrafa notaram que havia um aparelho celular enrolado em uma camiseta. Diante das circunstâncias, tudo indica que esta garrafa pet foi arremessada do lado externo para dentro do presídio, tendo em vista que já houve ocorrências anteriores semelhantes a esta.

* No dia 10/11/2014 ao realizar o procedimento de revista geral nas celas foi apreendido outro aparelho celular o qual estava escondido no interior da cela, um dos presos desta mesma cela assumiu a propriedade do aparelho celular.

* No dia 21/11/2014, por volta das 02:00, os agentes penitenciários realizava rondas pela área intramuros deste presídio, momento em que se depararam com um objeto dependurado na concertina do pátio de banho de sol, mais precisamente atrás do muro do pátio. Ao retirarem o objeto viram que se tratava de duas garrafas pet's enroladas em uma linha de anzol, sendo que ao abri-las, no interior de uma das garrafas havia quatro aparelhos celulares e na outra quatro carregadores. Possivelmente este objeto foi arremessado do lado externo da unidade para acertar o alvo, sendo este o pátio de banho de sol, visto que este fato já ocorreu anteriormente neste presídio com a apreensão de outros aparelhos celulares e drogas que foram arremessados do lado externo da unidade.

          Diante dos fatos a polícia militar foi acionada, os materiais apreendidos e registrado o boletim de ocorrência para as devidas providências cabíveis.

          Em virtude destas ocorrências que se tornaram frequentes , onde vários objetos ilícitos estão sendo arremessados para o interior deste Presídio, estabeleceu-se uma parceria com o excelentíssimo Juiz de Direito, Dr. Renato Zouain Zupo e o Consep (Conselho de Segurança Pública) para que seja providenciada em caráter de urgência a construção de uma tela na qual viabilizará a coibição da entrada destes objetos ilícitos, vale frisar que a área coberta será o pátio de banho de sol, local este, o qual é o principal alvo dos objetos ilícitos lançados do lado externo. A direção da unidade prisional destacou que a tela está sendo construída e nos próximos dias o pátio de banho de sol deste presídio estará sendo coberto pela mesma.

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade