Você está aqui

Homem de 21 anos preso por tráfico e jovem de 19 anos preso por desobediência em Araxá.

Publicado em 21-10-2014 23:00

         Homem de 21 anos é preso suspeito de tráfico de drogas no bairrro João Bosco Teixeira em Araxá.

          Na ultima sexta-feira 17 de outubro de 2014, por volta de 11 horas, a Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190 a qual dizia que um homem de L.F.H.R, 21 anos, estaria levando certa quantidade de drogas e armas para os bairros Pão de Açúcar ou Pedra Azul. Diante desta informação os policiais iniciaram rastreamentos sendo abordada em certo momento uma motocicleta conduzida por uma mulher de J.S, 25 anos e como passageiro um homem de 21 anos.

          Durante busca pessoal foi encontrado com ele uma pedra de crack de peso aproximado de quatro gramas, a qual se fracionada renderia aproximadamente doze pedras de tamanho usualmente vendido. Os policiais foram até a residência do autor na Rua das Garças, tendo ele indicado uma mochila onde havia mais substâncias entorpecentes e uma balança de precisão, dentre eles mais doze pedras de crack em tamanho usualmente vendidos a usuários, além de um invólucro plástico com peso aproximado de trinta e oito gramas de cocaína.

          Nesta residência havia na porta de entrada uma mini câmera digital ligada, usada como sistema de monitoramento. Com o autor foi localizada ainda a quantia de R$ 90,00 reais. Diante dos fatos o autor foi preso e encaminhado a delegacia, juntamente com a jovem de 25 anos, por tráfico de drogas.

              Jovem de 21 anos é preso reagir durante abordagem policial no Centro de Araxá.

          A Policia Militar (PM) de Araxá, na tarde desta sexta-feira, 17 de outubro, por volta de 14h00, durante realização de operação antidrogas no setor central da cidade, avistaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos transitando pela rua Capitão José Porfírio, no Centro. Os policiais militares Iniciaram o acompanhamento do veículo, sendo o mesmo abordado na rua Ipiaó.

          Durante a abordagem o passageiro da motocicleta, identificado como Y.S.B de 19 anos, levou um objeto a boca e tentou engoli-lo. Imediatamente o indivíduo foi submetido à busca policial, porém no momento em que lhe foi ordenado para que abrisse a boca, o jovem reagiu abruptamente e empreendeu fuga, correndo por várias ruas do Centro e bairro São Pedro. Foi acionado o cerco e bloqueio das demais viaturas do turno de serviço e, cerca de 45 minutos de incessantes buscas, o jovem foi localizado no interior de uma mata próximo as escadarias do Cristo, localizado no final da rua Padre Anchieta.

          Porem os policiais militares ao se aproximar de Y.S.B, este novamente empreendeu fuga, indo em direção a avenida Damaso Drumond. Ao cruzar a citada via, o jovem aproximou-se de uma caminhonete que ali trafegava e tentou nela adentrar, forçando o motorista a deixar o veículo. Neste momento foram disparados dois tiros de munição de impacto (borracha) em direção ao jovem, visando cessar sua ação delituosa, contudo o jovem não foi atingido, continuando sua fuga em direção a um depósito de gás situado na esquina da avenida com a rua Padre Anchieta.

          Neste momento, ao adentrar o estabelecimento, o jovem foi alcançado pela soldado Thaís, que imediatamente o imobilizou e o algemou. Durante a confecção do boletim de ocorrência os policiais militares foram informados pelo proprietário do depósito de gás, que o cão de guarda do local havia sido ferido em uma das patas, provavelmente por um projétil de borracha. Os policiais militares relataram que devido a distancia que o jovem se encontrava do depósito, provavelmente o animal tenha sido ferido pelo projétil de borracha, porem felizmente o animal não corria risco de vida. A viatura composta pelo sargento Brito e soldado Edmar, também participaram desta operação. Diante dos fatos o jovem foi preso pelo crime de desobediência, sendo o mesmo encaminhado a segunda delegacia regional de policia civil de Araxá, onde foi apresentado ao delegado de plantão para as providências cabíveis. Confiram a materia em video no nosso canal no Youtube, no video abaixo.

Acompanhe no Facebook

Publicidade