Você está aqui

Autores do latrocínio do taxista morto e facadas em Araxá são presos e reconstituição do crime é realizada pela Policia Civil de Araxá.

Publicado em 30-09-2014 22:10

          A Polícia Civil (PC) de Araxá na tarde da ultima sexta-feira, 26 de setembro, com o total apoio do excelentíssimo Juiz de Direito, Dr.Renato Zouain Zupo e parecer do ministério público de Araxá que expediu os mandados de prisões, prendeu os jovens A.S.P de 19 anos, J.A.F.S e W.S.S ambos de 21 anos, apontados nas investigações como sendo os principais responsáveis pelo latrocínio do taxista, Valdecy Vieira Lopes de 46 anos, morto a facadas na noite de domingo, 31 de agosto na Br.262 em Araxá, (relembre o caso aqui).

          A segunda delegacia regional de policia civil de Araxá chefiada pelo delegado regional Dr. Cesar Felipe Colombari desencadeou uma operação no inicio da manhã desta sexta-feira, 27, na qual o delegado Dr.Conrado responsável pelas investigações e o inspetor Alisson Reis, juntamente com os investigadores Ana Paula, Rodrigo, Fernando, Dioges e Heitor, após a aproximadamente um mês de intensas investigações conseguiram chegar aos autores do crime que tirou a vida do taxista.

          “Este foi um dos casos mais difíceis que a policia civil de Araxá já encontrou, haja visto que o crime foi “quase” perfeito, começamos do nada, não tínhamos nenhum suspeito, nenhuma evidência. O taxista segundo as investigações não tinha nenhum tipo de problema com ninguém, era um homem trabalhador e não chegava nenhuma informação que pudesse ajudar o trabalho de investigação, começamos do nada e um simples detalhe que foi levantado pela equipe de investigadores, foi a nossa luz”, destacou o delegado Dr.Conrado e o inspetor Alisson Reis, que também destacaram o apoio do excelentíssimo Juiz de Direito, Dr.Renato Zouain Zupo e do ministério público de Araxá que expediu os mandados de prisões que analisaram o caso e deram parecer favorável, expedindo no mesmo dia os mandados de prisão. “Em Araxá temos um judiciário parceiro, talvez em outras comarcas estes pedidos de prisão, não fossem avaliados e expedidos a tempo e isso poderia atrapalhar no êxito da operação”, disse o delegado.

          O delegado se preservou e disse que não seria interessante dizer o detalhe que ajudou a policia civil de Araxá na localização dos autores. “Não posso e nem devo dizer o nosso ponto de partida, até mesmo para não alertar os futuros autores de crime, o trabalho de investigação é minucioso e um simples detalhe, uma informação que às vezes as pessoas acham que não é de importância, em um trabalho de investigação pode ser a chave de tudo e foi oque aconteceu neste caso”, destacou o delegado.

          Segundo o delegado as prisões se iniciaram no inicio da tarde desta sexta-feira, 26, no bairro Pedra Azul, onde uma testemunha que sabia da ação dos envolvidos e inclusive no dia de crime iria participar, porem minutos antes, desistiu e voltou para a casa. Esta testemunha relatou aos investigadores onde estariam os autores, em seguida os investigadores se dividiram em duas equipes e partiram para uma fazenda localizada na região do distrito da Tragédia, no município de Tapira/MG, onde localizaram os jovens A.SP, J.A.F.S e W.S..S, que estavam trabalhando na referida fazenda. Os investigadores dando ciência aos jovens dos seus direitos e motivo da presença deles naquele local, estes confessaram a autoria do crime e relataram que mataram o taxista porque estavam passando “dificuldades” e que estavam precisando de dinheiro para comprar alimentos e que queria apenas o dinheiro, porem o taxista reagiu, onde eles o esfaquearam, em seguida eles fugiram levando aparelho celular da vitima e o veiculo. O veiculo foi localizado na manhã de segunda-feira, abandonado no bairro Novo Horizonte (relembre o caso aqui)A faca utilizada pelos autores foi jogada dentro de uma passagem de esgoto localizado na residência dos autores, porem os policiais civis não conseguiram localizar a mesma.

          Os jovens presos são naturais do estado de Alagoas/AL, não tem nenhuma passagem pela policia no estado de Minas Gerais e segundo eles estão em Araxá em busca de oportunidade de trabalho, na residência em que eles residiam no bairro Pedra Azul em Araxá, moravam 04 pessoas e segundo informações do empregador dos mesmos, cada um deles tinha uma renda salarial de aproximadamente R$ 1.300,00, e que inclusive, dois deles seriam promovidos a melhores cargos dentro desta fazenda, sendo estes muito elogiados pelo gerente de fazenda pelo trabalho desenvolvido na fazenda. A testemunha me relatou que a rotina deles eram sempre regrada de festas e bebedeiras com mulheres nesta referida residência e sempre estavam em dificuldades com contas.

          Nesta terça-feira, 30 de setembro, por volta de 14h00, o delegado Dr. Conrado, juntamente com uma equipe de investigadores realizaram a reconstituição do crime. Segundo o delegado a reconstituição serviu para tirar qualquer duvida da autoria do crime, onde os autores relataram os locais e a forma em que praticaram o crime contra o taxista.

          A reconstituição se deu inico no bairro Abolição em uma ponte, local este em que os autores ligaram para o taxista para a realização de uma corrida, em seguida o taxista compareceu no local e juntamente com os autores, se deslocaram para a Br.262, onde o taxista acreditava que iria realizar uma corrida como de costuma.

          Já na Br.262, local do crime, os autores anunciaram o assalto, momento este que o taxista reagiu ao assalto, onde houve uma lutar corporal com os autores, momento este que o individuo Willamys da Silva Santos de 21 anos, que estava armado com uma faca, efetuou um golpe faca no taxista, em seguida os outros dois autores, José Ademir Firmino da Silva e Alan da Silva Paes seguraram a vitima, onde o autor Willamys da Silva continuou com os golpes de faca no taxista.

          Em seguida segundo os autores, eles deixaram a vitima caída no chão e fugiram com o veiculo da vitima, tomando rumo ao bairro Pedra Azul e quando la chegaram deixaram o veiculo em uma estrada vicinal, onde o mesmo foi localizado na manhã de segunda-feira, 01 de agosto, abandonado no local citado pelos autores.

          No final da reconstituição o delegado Dr. Conrado destacou que não restou nenhuma duvida quanto a autoria e modos operantes no qual o crime foi realizado, os autores Willamys da Silva, José Ademir Firmino da Silva e Alan da Silva Paes vão responder pelo crime de latrocínio, que o roubo seguido de morte. Após a reconstituição do crime os acusados foram encaminhados ao presídio de Araxá, onde irão permanecer a disposição da justiça, aguardando o seu julgamento. Confiram na galeria abaixo todos fotos desta cobertura e no nosso canal no Youtube, o video mostrando todos os detalhes.

Acompanhe no Facebook

Publicidade