Você está aqui

Senhor de 77 é preso suspeito de praticar desmanche de veículos em Araxá.

Publicado em 28-09-2014 23:40

          A Polícia Militar (PM) na manhã deste sábado, 27, por volta de 09h00 compareceu em um depósito localizado na avenida Tancredo Neves, no bairro Silvéria, onde segundo denúncia, havia dois veículos com queixa de furto e que no dia anterior um veículo Fiat/Fiorino também com queixa de furto, havia sido desmontado. No local os policiais depararam com um veiculo VW/gol com uma chave mixa em seu interior e em consulta ao sistema informatizado foi constatado que a placa do Gol era de um veiculo VW/Kombi. Após consulta do chassi do veiculo, foi verificado que a verdadeira placa do referido veiculo Gol era da cidade de Betim/MG e havia uma sinalização de roubo/furto para o mesmo.

          O proprietário do local, o senhor L.N de 77 anos, relatou que um homem pediu para deixar o veiculo no local e que o buscaria novamente na segunda-feira e possivelmente o homem teria levado um Ford Escort, também com queixa furto, para voltar para Belo Horizonte. Os policiais militares foram até a residência do senhor de 77 anos onde também existe um deposito de veículos, tendo os policiais deparado outro veiculo Gol em fase de desmanche e com a numeração do chassi arrancada. As peças desmontadas do veiculo não aparentavam nenhum amassamento, evidenciando que antes de ser desmontado o veiculo estava intacto.

          A placa desse Gol pertence a um veiculo Monza, o senhor de 77 anos não soube explicar a procedência do veiculo. Os policiais militares realizaram contato com o indivíduo C.S de 23 anos, também alvo de denúncias, tendo ele relatado por telefone que há alguns dias foi solicitado pelo senhor de 77 anos para levar um veículo Fiorino até um clube, recebendo 50,00 reais pelo serviço. Os policiais militares foram até o clube de propriedade do senhor de um senhor de 66 anos, onde foi encontrado o veículo Fiorino citado na denúncia, também todo desmontado e com a numeração de chassi raspada.

          Havia também no local a carcaça de um veiculo Fiat/uno, os veículos foram apreendidos e encaminhados a um pátio credenciado do Detran. Ainda em um outro depósito do senhor de 77 anos localizado na Avenida Amazonas, há inúmeras peças de veículos aparentemente novos, não parecendo ser peças de ferro velho, pois as carcaças estavam com o número do chassi raspado e não foi possível fazer a apreensão de todo material que possuem indícios de serem produtos de furto. O idoso já possui passagem por crime de receptação e é conhecido no meio policial por tal modalidade criminosa.

          Diante dos fatos, senhor de 77 anos foi preso, sendo encaminhado a segunda delegacia regional de policia civil onde foi apresentado ao delegado de plantão para as providências cabíveis.

Acompanhe no Facebook

Publicidade