Você está aqui

Autor de assaltos ocorridos na área central é preso em operação realizada pelo 37º BPM em Araxá.

Publicado em 14-09-2014 19:30

          A Polícia Militar (PM) de Araxá, na noite de sexta-feira, 12 de setembro, por volta de 23h50, prendeu Anderson Pinto de Vasconcelos Silva, 24 anos, natural de Juazeiro/BA, apontado e reconhecido por varias vitimas como sendo o autor de aproximadamente 08 assaltos a estabelecimentos comerciais no Centro de Araxá.

          A PM de Araxá nas últimas semanas registrou diversos assaltos na área central da cidade, onde em todos os delitos o autor adentrava nos comércios e simulava estar armado, onde subtraía aparelhos telefônicos e dinheiro dos locais, uma outra característica do autor era que após os delitos, ele fugia utilizando uma bicicleta. Na data de quinta-feira, (11), após o roubo em uma loja localizada na rua Dom José Gaspar, os comandos da 183º e 270ª CIA, juntamente com o comando geral do 37º BPM de Araxá, foi montada uma operação com um considerável numero de policiais militares a paisana, apoiando as viaturas caracterizadas no intuito de prender o autor.

          Os policiais militares verificaram pelo circuito interno de imagens, que o autor utilizou a mesma roupa: bermuda laranja, blusa de frio preta com um detalhe branco nas costas e um boné preto com um desenho (aparentemente um X). Uma guarnição da equipe Tático Móvel, durante patrulhamento pela avenida Amazonas, visualizaram um suspeito que trajava a mesma roupa utilizada nos dois últimos assaltos. De imediato os policiais militares realizaram a abordagem do individuo, onde o mesmo foi identificado como sendo Anderson Pinto de Vasconcelos Silva. Os policiais militares em conversa com o individuo, o mesmo entrou contradições varias vezes, onde acabou confessando que foi o autor de diversos assaltos ocorridos nas últimas semanas na área Central de Araxá.

          O autor também disse aos policiais militares que o telefone roubado em um dos comércios, estaria em residência localizada na rua Amapá, onde os policiais militares compareceram e recuperaram o aparelho, sendo o mesmo recolhido. O dinheiro e aparelhos celulares dos outros roubos, segundo ao autor Anderson, ele teria vendido para usuários de droga. Em outros delitos, conforme circuito interno de imagens dos locais, ele trajava uma calça de uniforme de firma. Anderson relatou que esta roupa, como estava velha, já havia sido jogado no lixo. Em outros delitos, foram utilizadas duas bicicletas diferentes, uma pequena tipo cross e outra grande modelo montainbike.

          Diante dos fatos o autor Anderson Pinto, foi preso e encaminhado para a 2ª delegacia de policia civil de Araxá, onde foi apresentado ao delegado de plantão para as providências cabíveis. Na delegacia compareceram algumas vítimas dos assaltos, onde reconheceram Anderson como sendo autor dos mesmos.  

Acompanhe no Facebook

Publicidade