Você está aqui

Homem de 45 anos é morto a golpe de faca, por marido de mulher que era assediada no bairro Urciano Lemos em Araxá.

Publicado em 09-09-2014 22:20

          A Policia Militar (PM) de Araxá, solicitada na tarde, desta terça-feira 09 de setembro, por volta de 13h00, compareceu na rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano Lemos, onde no local um homem identificado como sendo EDMAR EUFRÁZIO, de 45 anos foi morto a facada.

          A PM recebeu uma ligação via 190, por volta de 12h50 que um homem teria tomado uma facada e estaria caído no referido endereço e sangrando bastante. A guarnição composta pelo sargento Gilmar e o soldado Soeiro, chegando ao local se deparou com a vítima, o senhor Edmar Eufrásio, deitado na via e com um grande ferimento na barriga e sangrando bastante. De imediato o corpo de Bombeiros (BM) de Araxá foi acionado, onde a guarnição composta pelo sargento Pablo, cabo Manfredo e os soldados Vilaça e Anderson compareceram no local e constataram que a vítima já se encontrava sem vida.

          Os policiais militares em conversa com algumas testemunhas, estas relataram aos mesmos que um indivíduo de cor estatura baixa, bermuda e no momento portava amoletas, teria desferido uma facada na vítima e em seguida fugido tomado rumo ignorado. Após diligências, os policiais militares, cabos Jefferson e Giordano e o soldado Galvão (ROCCA) conseguiram localizar o autor da facada que foi identificado como sendo, o jovem Tiago Eurípedes Marcione de Souza, de 19 anos, que estava caído em uma das ruas próximo ao local do crime, com uma das pernas fraturadas, segundo o Tiago, o mesmo fraturou a perna, pois a mesma já se encontrava fraturada, tendo o mesmo retirado o gesso há dias atrás e no momento em que ele foi correr do local do crime, ele voltou a fraturar a perna.

          O jovem assumiu ser ele o autor do crime e relatou aos policiais militares que o principal motivo da motivação do crime seria porque a vítima, Edmar Eufrásio estava assediando a sua mulher há algum tempo, sempre á perseguindo quando ela levava o filho do casal à escola. O jovem e autor do crime, Tiago, disse também que nesta data ele seguiu a sua esposa até a escola e observou quando a vitima, Edmar, se aproximou de sua esposa, momento este em que os dois iniciaram uma discussão, onde a vitima Edmar, teria empurrado o autor, onde neste momento ele de posse de uma faca desferiu um golpe na região da barriga da vitima. O autor Tiago disse também que em datas passadas, tentou conversar com a vítima para que parasse os assédios, porem na data ele teria sido ameaçado de morte pela vítima. Os policiais militares sub tenente José Pedro (CPU) e o cabo Viegas também estiveram no local e ajudaram no isolamento e preservação do local até a chegada da pericia e IML.

          A perícia técnica da policia civil de Araxá, na pessoa do perito criminal Alexandre Almeida compareceu no local e realizou seus trabalhos de praxe, sendo a faca utilizada no crime que estava dentro de uma mochila em meio a rua recolhida, em seguida o coordenador do IML, Hudson Fiúza removeu o corpo para o IML de Araxá, onde o mesmo foi necropsiado e em seguida liberado aos familiares para o velório e sepultamento.

          Diante dos fatos a confissão do crime, o jovem Tiago Eurípedes foi preso em flagrante delito, a faca utilizada no crime apreendida, sendo os mesmos encaminhados a delegacia de policia civil de Araxá, onde foram apresentados ao delegado de plantão para as providencias cabíveis. O jovem foi encaminhado ao PAM de Araxá, onde o jovem foi medicado e sua perna engessada. A vítima Edmar Eufrásio, tem em seu desfavor um registro de homicídio consumado, registrado em datas anteriores no qual ele foi autor. Segundo o advogado do autor, Dr. Christian Fabiano, familiares do autor relataram ao mesmo, que outras pessoas também estavam sendo vítimas dos assédios da vitima Edmar Eufrásio, inclusive crianças e que ele estará usando estas testemunhas e informações junto ao poder judiciário na cidade de Araxá, no relaxamento da prisão de seu cliente, que não tem passagens policiais, é réu primário e tem endereço fixo em Araxá.

Acompanhe no Facebook

Publicidade