Você está aqui

Senhor de 58 anos é morto com golpes de facão e disparo de arma de fogo na região do engenho velho, no município de Perdizes/MG.

Publicado em 05-09-2014 22:30

          A Polícia Militar (PM) de Perdizes/MG, na tarde desta sexta-feira, 05 de setembro, por volta 14h00, compareceu na fazenda Engenho Velho, localizada na região do engenho velho, no município de Perdizes/MG, onde no local um senhor identificado como sendo WANDERLEY FERREIRA DE CASTRO de 58 anos, foi morto a golpes de facão e disparo de arma de fogo.

          Segundo a policia militar (PM) de Perdizes, por volta de 12h00, compareceu no quartel da PM a senhora G.M.C de 25 anos, filha do senhor Wanderley Ferreira, relatando aos policiais militares que a residência do seu pai na referida fazenda estaria toda revirada e seu pai se encontrava sem vida na área externa e com ferimentos no pescoço e perfurações no corpo. De imediato os policiais militares se deslocaram para o local, aonde lá chegando constataram que o senhor realmente se encontrava sem vida, deitado na área externa da residência já sem vida, com um corte extenso na região do pescoço e perfurações pelo corpo, provavelmente provindas de disparo de arma de fogo.

          Com isso os policiais militares de Perdizes, isolaram toda a área e acionaram o delegado de policia civil de Perdizes, Dr. Luiz Gustavo que compareceu no local juntamente com sua equipe de investigadores, sendo em seguida acionado a pericia criminal da policia civil e IML de Araxá, que se deslocaram até o local e por volta de 16h50 chegaram à fazenda. O perito criminal Leandro, da policia civil de Araxá realizou seus trabalhos de praxe colhendo evidências que possam ajudar nas investigações, sendo localizado um facão ao lado do corpo e uma munição de calibre 22, logo após o termino do trabalho da pericia, o coordenador do IML, Hudson Fiúza e o médico legista, Dr. Hugo Vicente, removeram o corpo do senhor para ser necropsiado na cidade no IML de Araxá, e logo em seguida o mesmo será entregue a familiares para o velório e sepultamento.

          O delegado de policia civil de Perdizes, me relatou que ira começar os trabalhos de investigação do crime, porém a principio nada se pode dizer em relação a suspeitos e motivação do crime, haja visto que familiares relataram que a vitima morava sozinho na fazenda, que era uma pessoa muito querida e tranqüila, e que o mesmo fazia o uso de bebida alcoólica, porem não era uma pessoa de briga. Um irmão da vitima que se encontrava no local, me relatou que o seu irmão e vitima Wanderley, tinha relatado a ele que estava sendo ameaçado por pessoas, porem o mesmo não disse quem seria estas pessoas.

          Um fato curioso foi que no dia 28 de agosto, deste decorrente ano, um outro homicídio também foi registrado na zona rural de Perdizes, com modos operantes semelhantes, onde na ocasião um senhor de 65 anos foi morto com disparo de arma de fogo e seu corpo deixado do lado de fora da residência (confira aqui a matéria), diferenciando apenas que neste caso a residência da vitima foi queimada e neste caso aqui a residência foi toda revirada. O delegado Dr. Luis Gustavo, não descartou que os dois homicídios possa ter sido praticado pelo (s) mesmo (s) autor (res), ele acredita que em breve os dois homicídios estejam solucionados e conta com a ajuda população na busca de qualquer informação para capturar e prender o (s) autor (eres).

          A zona rural de Perdizes nos últimos meses vem registrando algumas ocorrências de furto, roubo e infelizmente estes dois homicídios. O Tenente Wagner, comandante da 225º companhia de policia militar de Perdizes, disse que intensificou o patrulhamento nas estradas vicinais e fazendas da região e conta com a população de Perdizes para identificar possíveis suspeitos de crimes na região.

Acompanhe no Facebook

Publicidade