Você está aqui

Militares do 37º BPM de Araxá recuperam carga de celulares avaliada em R$ 2 milhões de reais na Br.262 no município de Perdizes/MG.

Publicado em 04-09-2014 16:20

          O 37º Batalhão de Policia Militar de Araxá, na noite desta quarta-feira, 03 de setembro, por volta das 23h00, após grande perseguição pelas Brs.452 e 262 no município de Perdizes/MG, conseguiu recuperar uma carga de aparelhos celulares avaliada em R$ 2 milhões de reais e apreendeu um caminhão clonado.

          O centro de operações da Polícia Militar de Araxá (Copom) recebeu uma ligação telefônica via 190, de uma empresa de monitoramento, onde o solicitante informava que um caminhão com uma carga roubada estava transitando em alta velocidade pela Br.452 sentido à cidade de Araxá há aproximadamente 40 km da cidade. A Polícia Militar de Araxá deslocou-se até o local e entrou em contato visual com o caminhão no trevo de acesso à Br.262 sentido Uberaba, onde os supostos autores se dirigiam em alta velocidade. Foi visualizado um caminhão com dois homens e um veículo VW/Saveiro com dois indivíduos que estavam fazendo a cobertura (batedor).

          Com isso foi solicitado via rádio o apoio de outras viaturas para efetuarem a abordagem que chegaram de imediato, porem devido ao grande fluxo de veículos, a alta velocidade dos indivíduos que estavam no caminhão e o risco maior que poderia causar aos militares, optou-se por fazer a abordagem no trevo da cidade de Sacramento, permanecendo no acompanhamento. Próximo ao viaduto da linha férrea que dá início à reta da Br.262, a aproximadamente 25 km do trevo de Araxá/Uberaba, o veículo VW/Saveiro e o caminhão deram sinal indicativo de direção que iriam parar no acostamento, momento em que o condutor do veículo batedor visualizou a presença da viatura e efetuou disparos de arma de fogo contra as viaturas que estavam no encalço e em seguida o veiculo VW/Saveiro  com os ocupantes adentraram em uma estrada vicinal (estrada de terra) em alta velocidade.

          Os componentes das guarnições da PM se defenderam com disparos de arma de fogo permanecendo no encalço, porém alguns caminhões de cana de açúcar que estavam no trajeto dificultaram a abordagem, onde infelizmente os policiais militares perderam o veículo VW/Saveiro do contato visual. O caminhão que estava com os produtos roubados, continuou pela Br.262 sentido cidade de Uberaba, sendo acompanhado em contato visual por outras viaturas e, após alguns quilômetros de perseguição, os indivíduos do caminhão percebendo que iriam ser abordados pelos policiais militares pararam o caminhão, desembarcaram e saíram efetuando disparos de arma de fogo contra os militares que se defenderam.

          Uma outra viatura chegou em seguida dando apoio para fazer a vistoria na cabine do caminhão e na carroceira, sendo constatado que os indivíduos realmente evadiram do local. O canil do 37º BPM, (Rocca) compareceu no local e realizou seus trabalhos, onde o cão “Shell” conseguiu identificar no mato onde os indivíduos adentraram, porém devido ao grande fluxo de caminhões de cana de açúcar que estavam passando no local e também pelo horário noturno, haja visto que a integridade dos policiais militares neste tipo de situação é preservada, foram realizados vários rastreamentos durante toda a madrugada, porem até o fechamento desta matéria as 16h10, da tarde desta quinta-feira, nenhum dos indivíduos tinha sido localizados, porem os rastreamentos ainda continuam.

          Os policiais militares verificaram que a carga do caminhão se tratava de telefones celulares da marca LG, que foi tomado de roubo na cidade de Araguari-MG, na Br.050, ainda foi constatado que no caminhão se encontravam cargas de dois caminhões furtados, também foi localizado pelos policiais militares um equipamento, conhecido como “capeta”, usado para bloquear sinais de GPS e sinais de rastreamentos.  O caminhão após passar por consulta pelo sistema informatizado da PM, foi constatado que o mesmo era clonado. Diante dos fatos o caminhão com a carga recuperada foi apreendida e encaminhada a delegacia de policia civil de Araxá, onde foram entregues ao delegado de plantão para as providências cabíveis.

Acompanhe no Facebook

Publicidade