Você está aqui

Ônibus é incendido e homem de 27 anos e jovem de 19 anos, são presos apontados como os autores do crime na cidade de Sacramento/MG.

Publicado em 18-08-2014 15:50

          A Policia Militar (PM) de Sacramento/MG, por volta de 21:00, da noite de Domingo, 17 de agosto, prendeu R.M de 27 anos e C.A.S de 19 anos, acusados de incendiar um ônibus em Sacramento.

          A PM Sacramento após receber  várias ligações via 190, onde tais ligações informavam que na rua Belém do Pará, no bairro Paulo Sergio Cervato IV, dois autores haviam colocado fogo em um ônibus e que o fogo estava espalhando para as residências de moradores próximos. No local, os policiais militares constataram que o fogo se alastrou para fiação de energia elétrica danificando a mesma, causando um grande curto-circuito e explosões que estavam atingindo os telhados das residências.

          O fogo bloqueou a entrada de duas residências colocando os moradores em eminente risco de morte, com tal fato os militares fizeram o resgate dos moradores de uma das residências pelos muros de fundo e pelo telhado de outras residências. Dentre as vítimas estavam uma criança de 02 anos e outra de 10 meses de idade, além de 03 adultos. As vítimas apresentavam dificuldade para respirar devido à fumaça. Em outra residência foram resgatadas 03 crianças e 02 adultos.

          No momento que a viatura policial chegava no local, foi visualizado pelos policiais militares visualizado o individuo R.M. de 27 anos evadindo do local segurando um objeto semelhante a um frasco utilizado para carregar álcool porém não foi possível realizar sua abordagem no momento uma vez que foi necessário socorro imediato para as vítimas. Uma das vítimas, sendo um senhor de 45 anos, em virtude da inalação da fumaça e das explosões, teve um princípio de infarto sendo socorrido ao Pronto Socorro local pelo vice prefeito da cidade.

          Após todos os moradores das residências serem levados para um local seguro foi feito o isolamento da área com o apoio de vários militares, compareceu no local uma equipe da companhia de energia elétrica que desligou a fiação, bem como um caminhão pipa. A perícia técnica da policia civil de Araxá na pessoa do perito Leandro, também compareceu no local, sendo realizado que os trabalhos de praxe, colhendo informações e indícios do crime.O ônibus coletivo foi completamente destruído pelas chamas.

          Diante do fato, foi iniciado rastreamentos no intuito de localizar os autores, no qual foram presos os indivíduos C.A.S. de 19 anos e R.M. de 27 anos. Na residência de R.M. foram encontradas duas porções de maconha, quatrocentos e noventa e cinco reais em dinheiro e um rolo de insulfilme normalmente utilizado na embalagem de drogas ilícitas. Os homens foram presos e conduzidos ao pronto socorro de Sacramento e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.

Acompanhe no Facebook

Publicidade