Você está aqui

Homem de 36 anos perde a vida, após cair dentro do rio Tamanduá, proximo ao povoado de Antinha.

Publicado em 26-07-2014 16:30

          O corpo de Bombeiros Militar (BM) de Araxá, por volta das 07h00, da manhã deste sábado chuvoso, 26 de julho, compareceu na ponte do rio Tamanduá, localizado em uma estrada vicinal, que liga a cidade de Araxá ao Povoado da Antinha, no município de Perdizes/MG, onde no local um homem identificado como sendo VANDERLEI MOREIRA DIAS, de 36 anos natural da cidade de Mantena/MG, foi vitima de afogamento vindo a óbito no local.

          A testemunha o senhor Fabio Luiz, de 27 anos, relatou aos Bombeiros Militar que na noite anterior por volta de 21h00 estavam ele, o seu sogro Juarez Dias Gaspar de 52 anos, a vitima Vanderlei Moreira Dias e uma criança de 9 anos que é filho da vitima Vanderlei, pescando em um remanso localizado abaixo da ponte, quando eles resolveram ir embora e quando eles estavam se deslocando para guardar as tralhas da pescaria, o senhor Vanderlei Moreira, escorregou de um barranco e caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros de altura, vindo a bater a cabeça nas pedras ali existentes, e em seguida caiu dentro do rio.

          A testemunha Fabio Luiz, disse ainda que quando viu o senhor Vanderlei se afundando dentro do rio, entrou dentro do rio e conseguiu retirara-lo, em seguida ele e seu sogro Juarez Dias, sentou o senhor Vanderlei as margens do rio, onde ele ali permaneceu com seu filho de 9 anos e o seu sogro. Após isso, a testemunha Fabio Luiz, relatou que foi guardar umas panelas e mochilas no carro em que eles estavam, quando ouviu seu sogro Juarez e o filho da vitima gritarem pedindo por socorro. A testemunhas voltou correndo para o local onde eles estavam, quando lá chegando, visualizou o senhor Vanderlei novamente dentro do rio.

          Ainda segunda a testemunha Fabio Luiz, ele ainda tentou retira-lo novamente do rio, porem desta vez não sendo possível, pois segundo ele, a vitima afundou rapidamente para dentro do rio não sendo mais vista e o  local também já estava muito escuro. A testemunha disse também que a vitima, o senhor Vanderlei, fez uso de bebida alcoólica durante o período em que eles ali estavam pescando. O filho da vitima, uma criança de 9 anos presenciou todo acontecido e segundo familiares se encontrava muito abalada.

          Rapidamente a testemunha Fabio Luiz, adentrou em seu veiculo e procurou um local para contato telefônico. Uma guarnição do corpo de Bombeiro, por volta de 22h30, compareceu no local, onde realizaram buscas as margens do rio, porém devido o local, impossibilitar o trabalho dos BMs naquele momento, as buscas foram suspensas.

          Na manhã, de sábado, 26 de julho, a guarnição composta pelo Tenente Luis Ricardo, que é hoje o comandante do pelotão de Araxá, pelo sargento Eduardo e soldado Estevão (Bravo Mike), retornaram no local onde realizaram trabalhos de mergulhos e novas buscas pelo corpo do senhor Vanderlei, sendo o corpo localizado próximo ao local da queda na noite anterior, a uma profundidade de aproximadamente 5 metros, em seguida o corpo foi retirado para as margens do rio pelos Bombeiros. A vitima e seu filho juntamente com as demais pessoas residiam no bairro Boa Vista em Araxá.

          A pericia técnica da policia civil, sendo o períto Alexandre Almeida e o coordenador do IML de Araxá, Hudson Fiúza, acionados, compareceram no local, onde realizaram seus trabalhos de praxe, sendo o local periciado e o corpo removido para o instituto médico legal de Araxá, onde foi necropsiado e em seguida liberado aos familiares para o velório e sepultamento.

Acompanhe no Facebook

Publicidade