Você está aqui

Drogas, dinheiro, balança de precisão e 03 adolescentes apreendidos, no cemitério das paineiras em Araxá.

Publicado em 24-07-2014 10:00

          A Polícia Militar (PM) de Araxá, na tarde desta quarta-feira, 23 de julho, por volta de 17h00, apreendeu no cemitério das Paineiras, Crack, balança de precisão, dinheiro e os adolescentes J.G.A.S de 17 anos, C.S.Z de 16 anos e A.R.A de 16 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Araxá.

          Os policiais militares do Copom (Central de operações da Polícia Militar) do 37º BPM de Araxá, receberam denúncia anônima via 190, que 03 adolescentes haviam pulado o muro para o interior do cemitério das Paineiras. De imediato viaturas com os policiais militares da 183 e 270 Cia, sangentos Wagner, Everton e Alisson, soldados Bruno, Hugo, e Renato, se deslocaram para o local.

          Chegando ao local os policiais militares subiram no muro do cemitério, onde de cima do muro visualizaram os adolescentes mexendo e escondendo algo em 02 túmulos. Os adolescentes J.G.A.S e A.R.A, quando visualizaram a presença dos policiais militares saíram correndo sentido a rua lateral do cemitério, porém foram alcançados e abordados pela guarnição do tático móvel.

          Com o adolescente J.G.A.S foi encontrado a quantia de R$130,00 reais em notas de diversos valores e, com A.R.A foi localizado a quantia de R$211,00 reais, também em notas de diversos valores. O outro adolescente C.S.Z, tentou evadir porém foi abordado no interior do cemitério, com ele foi localizado 01 aparelho celular. No aparelho celular, os militares constataram que em sua memória, contia duas fotos de uma planta semelhante a pé de maconha.

          Os policiais militares durante buscas no túmulo onde eles estavam mexendo, foi localizado 3 pedras de crack de tamanho maior, pesando aproximadamente 25 gramas de crack, que fracionadas ao tamanho habitualmente comercializadas no tráfico de drogas, renderiam cerca 75 pedras, em outro túmulo foi encontrado uma balança de precisão em perfeito estado de funcionamento, 01 faca e 01 lâmina com resquícios da substância de crack.

          Diante dos fatos os materiais e entorpecentes encontrados,  juntamente com os adolescentes foram apreendidos, sendo em seguida encaminhados a delegacia de polícia civil de Araxá, onde foram apresentados só delegado de plantão, Dr. Waldemar Pessara, que após ouvir as partes envolvidas ratificou a apreensão dos menores, sendo os mesmos encaminhados ao Cerad de Araxá, onde passaram por medidas sócio educativas providências.

Acompanhe no Facebook

Publicidade