Você está aqui

PROERD realizada formatura para mais de 1000 crianças em Araxá.

Publicado em 23-07-2014 11:30

          Na noite desta terça-feira, 22 de julho, o 37º BPM de Araxá, realizou no centro cultural do SESC em Araxá, a solenidade de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas).

          A formatura é relativa as crianças formadas no primeiro semestre deste ano de 2014, e segundo o coordenador sargento Claudio, nesta primeira etapa estão sendo formadas 1009 crianças com idade de 10 anos, que estudam nas escolas particulares e municipais e também da zona rural de Araxá.

          A equipe Proerd em Araxá, conta hoje com os sargentos Claudio, Shirley e Ana, que não medem esforços para tentar passar para as crianças, a importância de crescerem longe do mundo das drogas e criminalidade. O coordenador sargento Claudio, relatou que o projeto existe desde o ano de 2003 e que em pesquisas recentes com ex alunos do projeto em datas passadas, a grande maioria hoje não tem envolvimento com drogas e, segundo o sargento, a grande maioria destas crianças, hoje adolescentes relataram que o Proerd teve grande influência em suas vidas e que se lembram e muito dos ensinamentos absorvidos quando alunos no projeto.

          O projeto contou com várias pessoas, empresas, entidades e com apoio total do comando do 37º BPM em Araxá, Policia Civil, Bombeiros, Consep, prefeitura municipal de Araxá, diretoras das escolas municipais e particulares, da presença do Bosco, deputado estadual, e as empresas CBMM, Zema, Sesc, Cultura Inglesa, Lojas Parati, Arap, Studio Hollywood, Condor produções, Lilito, BR Placas e Gráfica Santa Adélia.

          Parabéns a Polícia Militar do estado de Minas Gerais e aos militares envolvidos do 37º BPM em Araxá.

Acompanhe no Facebook

Publicidade