Você está aqui

Homem de 28 anos é morto com disparo de arma de fogo em mata do bairro Francisco Duarte em Araxá.

Publicado em 11-07-2014 01:20

          A Policia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, por volta de 08h00, após ser solicitada, compareceu em uma mata nativa, localizada na rua Odete Campos Reis, no bairro Francisco Duarte, onde no local foi encontrado o corpo de um homem, identificado como sendo VARDERLEI CARDOSO CONSTÂNCIA, de 28 anos.

          Segundo informações, na noite anterior (09), por volta de 21h00, testemunhas visualizaram a vitima Vanderlei Cardoso em companhia de 02 indivíduos, adentrando na mata, logo em seguida as pessoas ouviram um barulho, semelhante ao barulho de disparo de arma de fogo, sendo que em seguida estas mesmas pessoas visualizaram os dois indivíduos saírem correndo da mata. Em seguida, por volta de 21h40 a mãe do jovem, uma senhora de 47 anos, recebeu uma ligação telefônica, onde uma pessoa relatou que o seu filho se encontrava morto no interior da mata.

          De posse dessa informação, a senhora de 47 anos ligou para a policia militar, sendo em seguida empenhadas viaturas do turno para verificar a veracidade da informação. Os policiais militares realizaram buscas no local durante o período da noite, contudo, não conseguiram encontrar o corpo da vitima. Na manhã desta quinta-feira, 10, a senhora de 47 anos juntamente com seu irmão de 46 anos, retornaram ao local sendo localizado o corpo de Vanderlei Cardoso Constância, caído em uma ribanceira, sendo o local de difícil acesso.

          Os policiais militares, sargento Miller e o soldado Gabriel, isolaram e preservaram o local, em seguida a perícia técnica da policia civil com o perito Alexandre, juntamente com o coordenador do IML, Hudson Fiúza, foram acionados e compareceram no local, porem foi necessário o apoio do corpo de Bombeiros (BMs), onde os soldados Renato, André Luis e Liberali, após técnicas de rapel, conseguiram resgatar o corpo da vitima.

          Após o trabalho dos BMs, o corpo removido para IML de Araxá, para ser necropsiado, onde após necropsia do médico legista, Dr. Pedro e o coordenador do IML, Hudson Fiúza, foi confirmada uma perfuração de disparo de arma de fogo na cabeça da vitima, Vanderlei Cardoso. Em seguida o corpo da vitima foi liberado aos familiares para o velório e sepultamento. Vanderlei tinha diversas passagens por tráfico de drogas, furtos e lesão corporal.

          A senhora de 47 anos, mãe da vítima, relatou aos policiais militares, sargento Miller e soldado Gabriel e também aos investigadores da policia civil, Mateus e Davi, que compareceram na cena do crime, que na quarta-feira, 09, durante uma caminhada pela rua Brigído de Melo Filho, no bairro Bom Jesus, uma pessoa teria lhe dito que seu filho havia sido morto por um indivíduo que teria perdido a mãe recentemente e, que ele ainda estaria chorando a morte da mãe. Durante o atendimento da ocorrência, a PM recebeu uma ligação anônima noticiando que dois determinados indivíduos, sem maiores dados, foram vistos na companhia da vitima na quarta-feira e que eles seriam os autores do crime. A PM realizou buscas na tentativa de localizar os suspeitos, porém eles não foram localizados.

          Diante dos fatos a PM de Araxá, registrou o boletim de ocorrência, sendo o mesmo entregue na delegacia de policia civil de Araxá, onde agora os trabalhos darão prosseguimento com a equipe de investigadores coordenada pelo inspetor Alisson e chefiada pelo delegado regional de policia civil, Dr. Cesar Felipe.

Acompanhe no Facebook

Publicidade