Você está aqui

Area de preservação ambiental, por pouco não é destruida por queimada no bairro Santa Rita em Araxá.

Publicado em 05-07-2014 01:20

          Na tarde desta sexta-feira, 04 de julho, por volta de 15h50, o corpo de Bombeiros Militar (BMs) de Araxá, solicitado, compareceu na avenida Italo Rossi, onde no local uma queimada em uma área de vegetação estava ocorrendo.

          No local os BMs, sargento Elcio e soldado Neto, se depararam com uma queimada em grande proporção e, que se alastrava rapidamente pela vegetação, sendo constatado que o fogo estava se aproximando de uma área de preservação ambiental, e também a um centro educacional, existente no local.

          De imediatos os BMs, iniciaram os trabalhos de combate as chamas e após intenso trabalho e dificuldades, devido à área do local e também ao forte vento que ajudava as chamas a se espalharem com maior rapidez, a queimada foi controlada e as chamas apagadas. Apenas 02 Bombeiros estavam no local combatendo a queimada, haja visto que hoje o 6º pelotão de Araxá, conta um numero reduzido de Bombeiros, fato que se reflete em todo o estado de Minas Gerais, onde existem muita demanda de serviço e pouco investimento do governo na área.

          Os BMs, acreditam que o fogo possa ter sido colocado de forma criminosa, pois foi detectado alguns focos de incêndio no local. Lembrando que a queimada realizada sem a devida liberação é crime, podendo a pessoa ser fresa e encaminhada a delegacia de policia civil de Araxá. CONFIRAM TODAS AS FOTOS DESTA COBERTURA NA GALERIA ABAIXO.

Acompanhe no Facebook

Publicidade