Você está aqui

CONSEP lança a campanha Todos a favor de uma sociedade mais segura em Araxá.

Publicado em 27-06-2014 21:40

          O conselho municipal de segurança publica (CONSEP), na ultima quarta-feira, 25 de junho, lançou no auditório da ACIA em Araxá, a campanha “Todos a favor de uma sociedade mais segura”, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e corpo de Bombeiros, sendo o patrono a Vara Criminal e de Execução Penal da Comarca de Araxá.

          A Campanha tem como objetivo desenvolver ações de prevenção à criminalidade no município de Araxá, sendo o público-alvo dessa primeira etapa o empresariado municipal. No evento, foi distribuído cartilha com dicas de segurança que visa aperfeiçoar a conduta do empresário de Araxá, evitando, assim, roubos e furtos no estabelecimento.

          Na oportunidade, o Dr. Renato Zupo, Juiz de Direito da Comarca de Araxá, e parceiro do Projeto de “Mãos Dadas” desenvolvido pelo CONSEP, que visa à reinserção social dos egressos (presos) do sistema prisional, falou da importância de combater a criminalidade, que isso começa com a reeducação dos egressos do sistema prisional, dando-lhes mais uma oportunidade de serem inseridos na sociedade com oferta de trabalho, oferta de estudo, oferta de lazer; de forma que empresário, por meio da sua empresa, será o agente que proporcionará meios para a transformação desses indivíduos. E todas as ações dos empresários e dos egressos serão orientadas e monitoradas pelo CONSEP.  

 

          A Campanha será de ação contínua e de longa duração, até o final do ano, serão distribuídos cartazes, panfletos, adesivos, nos comércios das regiões norte, sul, leste e oeste de Araxá.

          A segunda etapa começará em 2015 e terá como público os consumidores, além da cartilha direcionada, serão realizadas blitz educativas, palestras nas escolas, panfletagem aos sábados, nos horários de pico no centro da cidade, e divulgação na rádio quantos as formas de prevenção, evitando assim, a exposição à criminalidade.     

Acompanhe no Facebook

Publicidade