Você está aqui

Mulher de 45 anos é esfaqueada pelo vizinho no bairro Tiradentes, porém, não resisti aos ferimentos e morre em Araxá.

Publicado em 21-06-2014 23:50

          A Policia Militar (PM) de Araxá, na manhã deste sábado, 21 de junho, por volta de 10h40, compareceu, a avenida Tonico do Alonso, bairro Tiradentes, onde no local Rafael da Silva, de 25 anos, natural de Exú, Pernambuco/PE, e que residia a 8 anos em Araxá, desferiu vários golpes de faca na senhora, LUIZA HELENA RUFINO, de 45 anos, natural de Araxá/MG, que horas mais tarde veio a óbito no PAM de Araxá.

          A PM de Araxá recebeu uma ligação no 190, onde foi informada que no referido endereço citado acima, um individuo teria entrado em residência e desferido vários golpes de faca na senhora Luza Helena Rufino, evadindo do local tomando rumo ignorado, e que o corpo de Bombeiros Militar, já se encontrava no local realizando os primeiros socorros a vitima. Os policiais militares, cabo Célio e cabo Marcelo, durante o deslocamento para o local, foram informados pela central de operação da PM (Copom), que um indivíduo se encontrava na porta do batalhão da policia militar (37º BPM), localizado no Jardim Natália, com um corte de cabelo tipo moicano, com as mãos e vestimenta toda suja de sangue, onde o mesmo relatou ao sentinela, soldado Danilo, que teria esfaqueado uma mulher na rua Tonico do Alonso, sendo neste momento preso pelo militar.

          A guarnição do cabo Célio e cabo Marcelo, rapidamente se deslocou até a porta do batalhão, onde o indivíduo, identificado como sendo Rafael da Silva, que de imediato relatou aos militares ter sido ele o autor das facadas na senhora, pelo fato da senhora Luza Helena estar interferindo na vida pessoal dele com sua namorada A.F de 16 anos. Rafael relatou aos militares, que foi até a residência da senhora Luza Helena para tentar resolver o problema, sendo que neste momento, os dois iniciaram uma forte discussão, ocasião onde que segundo ele, a senhora Luza Helena, começou a proferir palavras ofensivas a ele, onde o deixou muito irritado. Em seguida Rafael deixou o local e foi até a sua residência, onde se apoderou de uma faca tipo peixeira e retornou na residência da senhora Luza Helena, e desferiu vários golpes de faca nas costas e peito da senhora, em seguida Rafael jogou a faca em frente a residência da senhora e evadiu do local, onde minutos depois se entregou na porta do 37º BPM.

          Uma testemunha, um homem de 31 anos, que é vizinho de Rafael, relatou aos policiais militares que Rafael, por volta de 10h00, foi até a sua residência, e pediu para que ele chamasse a sua namorada A.F, pois ele queria conversar com ela e, que se ela não viesse as coisas não iriam ficar boas, saindo em seguida do local. Uma outra testemunha, um homem de 33 anos, também relatou aos militares que ao chegar na residência da testemunha de 31 anos, encontrou a senhora Luza Helena caída na garagem, a qual estava sangrando muito.

          Uma unidade de resgate (UR) do corpo de Bombeiros Militar (BM) de Araxá, composta composta pelo 3º sargento Henrique e os soldados Bastos, Gustavo e Borges, compareceu no local e, realizou os primeiros socorros, sendo a senhora Luza Helena, socorrida e encaminhada ao pronto atendimento municipal (PAM), em estado gravíssimo, com grande perda de sangue e varias perfurações de faca na região das costas e peito, que ao chegar no PAM foi prontamente atendida pela equipe médica que se encontrava de plantão, ao qual encaminhou de imediato a senhora Luza Helena para o bloco cirúrgico do hospital Santa Casa de misericórdia, que após passar por varias intervenções cirúrgicas e tentativas de ressuscitação, a mesma não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta de 15h20.

          O instituto médico legal (IML) de Araxá, foi acionado pelo hospital, onde o coordenador do IML, Hudson Fiúza, compareceu no local e removeu o corpo para o IML, onde o mesmo foi necropsiado e em seguida liberado aos familiares para o velório e sepultamento. O autor Rafael da Silva, foi ouvido pelo delegado de plantão, Dr. Cristiano Dib, que após ouvi-lo, ratificou sua prisão, sendo em seguida encaminhando o mesmo para o presídio de Araxá, onde ira aguardar a decisão judicial.

Acompanhe no Facebook

Publicidade