Você está aqui

Mulher acusada de tentativa de homicídio contra seu marido no ano de 2005, é absovida em julgamento realizado em Araxá/MG.

Publicado em 30-05-2014 18:40

        Na manhã desta sexta-feira, 30 de maio, o excelentíssimo Juiz de direito Dr. Renato Zouain Zupo, acompanhado pelo promotor de justiça Dr. Genebaldo Vitorio Borges, presidiu o julgamento do réu Flávia Afonso de Oliveira, acusada de tentativa de homicídio contra seu ex marido Adilson Almeida Júnior em novembro de 2005.

        Entenda o caso: O crime ocorreu segundo consta no boletim de ocorrência, confeccionado em 22/01/2005 pela Policia Militar de Araxá, que relata que as 20h25, a réu a senhora Flávia Afonso de Oliveira solicitou a presença da PM na rua Antonio Francisco Galdino, no bairro João Bosco Teixeira, onde relatou aos militares que a vitima, o seu amásio Adilson Almeida Júnior, passou a provocá-la proferindo ameaças, dizendo que iria colocá-la na rua com as crianças, que na época era uma criança de 05 meses e outra de 5 anos.

        Mediante a esta ameaça, os dois iniciaram uma luta corporal, onde a vitima Adilson Almeida se armou com um tijolo e a réu, Flávia Afonso com um canivete, sendo que no momento da briga a réu Flávia desferiu um golpe de canivete no abdômen da vitima, momento este que a vitima de posso do tijolo arremessou o mesmo contra a testa de Flávia. Após tais atos, Flávia deixou o canivete e foi puxada pelo seu cunhado, momento este que encerrou a briga entre eles. A vitíma, o senhor Adilson foi socorrido pelo corpo de Bombeiros, para o PAM onde permaneceu internado para tratamento do ferimento e Flávia Afonso foi presa, sendo encaminhada para a delegacia de policia civil de Araxá.

        O réu Flavia Afonso e praticamente todas as testemunhas ouvidas, destacaram que os ciúmes e as brigas eram fatores predominantes na relação do casal, que os dois se gostavam muito, porem esta possessividade tanto um quando do outro, os impediam de viver uma relação harmoniosa.

        O ministério publico indiciou a réu Flavia Afonso de Oliveira, pelo crime de tentativa de homicídio, sendo sua defesa composta pelo Dr. Fabiano Soares de Melo e o assistente Ricardo Braga Y Garcia. Os advogados de defesa me relataram que irão sustentar a tese de “legitima defesa”, pois a mesma só praticou tal ato após ser agredida pelo marido, e que não queria ter desferido o golpe de canivete na vitima, até mesmo que se Flávia poderia ter desferido mais golpes na vitima, estratégia esta que os advogados Dr. Dr. Fabiano Soares de Melo e o assistente Ricardo Braga Y Garcia, conseguiram com um desempenho aplaudível, convencer os sete jurados da inocência de Flávia Afonso de Oliveira.

        Sendo assim após todas as testemunhas serem ouvidas, a promotoria e os advogados de defesa do réu realizarem seus trabalhos, o excelentíssimo Juiz de direito Dr. Renato Zouain Zupo, por volta de 15h15 da tarde desta sexta-feira, leu a sentença inocentando o réu da ação praticada, sendo destacada também a atitude do réu que desde o ano de 2005 não se envolveu com nenhuma tipo de problema relacionado a justiça, procurando uma nova conduta de vida, ações estas que também contribuiu para sua defesa e absolvição. Flávia Afonso em conversa comigo agradeceu muito a DEUS e disse estar determinada a continuar sua trajetória em busca uma felicidade plena.

        Os advogados de defesa, Dr. Dr. Fabiano Soares de Melo e o assistente Ricardo Braga Y Garcia, fizeram questão de destacar que não foi fácil conseguir provar a inocência de sua cliente, pois a sua cliente estava com uma acusação de uma tentativa de homicídio, na qual ao vitima foi ferida por uma arma branca (faca), porem confiram muito na seriedade em que são formados os júris nesta comarca, que entenderam que a vitima não apresentava hoje nenhum perigo mais a sociedade de Araxá e acima de tudo conseguiu ter hoje uma vida digna de uma cidadã. A vitima, hoje seu ex marido e seus familiares também pediram a absolvição da acusada.

Acompanhe no Facebook

Publicidade