Você está aqui

PRF prende homem de 26 anos e apreende caminhão carregado com mais de 244.000 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai em Araxá-MG.

Publicado em 22-05-2014 12:50

      A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 00:20, da madrugada desta quinta-feira, 22 de maio, prendeu L.V.R de 26 anos por contrabando e apreendeu um caminhão carregado com mais de 244.000 maços de cigarros vindos do Paraguai no posto da PRF, localizado na BR.262 em Araxá/MG.

      Segundo os Agentes, Reinaldo Luis, Sostenes Mosti e Leandro Fernandes, da PRF, o caminhão Mercedes-Benz/L-1620, placa MJH-5550, da cidade Contagem/MG, conduzido por L.V.R, foi parado durante uma operação de fiscalização de rotina, no posto PRF em Araxá.

      Ao ser questionado pelos agentes PRFs para onde o mesmo estava seguindo e qual era a carga transportada, L.V.R apresentou muito nervosismo contradizendo muitas perguntas feitas pelos agentes, diante disso os agentes puderam observar que a na nota fiscal da carga apresentava irregularidades, momento este que os agentes retiraram a lona que cobria a carroceria do caminhão, e para surpresa dos agentes, o caminhão estava com sua carroceria totalmente carregado com caixas de cigarros contrabandeados vindos do Paraguai.

      O condutor L.V.R relatou aos agentes que não sabia da carga que contia no caminhão, e que foi contratado pelo dono do caminhão que reside na cidade de Luz/MG, de onde pegou o caminhão e seguiu até a cidade de Ribeirão Preto/SP, onde chegou em um posto de combustível localizado naquela cidade, sendo que no local outras pessoas já o aguardava.

      Ainda segundo L.V.R, ele chegou no referido posto de combustível, onde estas pessoas pegaram o caminhão com ele é após algumas horas o entregou novamente carregado, dizendo a ele que o caminhão estava carregado com argila ensacada, L.V.R disse aos agentes que não sabia que a carga que estava dentro do caminhão era cigarros contrabandeados, e que o caminhão foi carregado enquanto ele aguardava no interior do posto de combustível, e que hora alguma ele viu o carregamento e que também não conhecia as pessoas que estavam no posto. 

      L.V.R disse ainda que é a segunda vez que ele presta serviço para o dono do caminhão, e que a carga seria entregue na cidade Aracajú/SE e que receberia pelo serviço a quantia de R$ 700,00, após o término do serviço. O caminhão estava carregado com cerca de, 480 caixas, sendo 24.450 pacotes de cigarros, que equivale a 244.500 maços de cigarros, ainda segundo os agentes da PRF, a carga está avaliada em aproximadamente R$ 850.000,00.

      Diante dos fatos L.V.R foi preso em flagrante pelo crime de contrabando, sendo em seguida, encaminhado juntamente com o caminhão e a carga apreendida para a sede da Polícia Federal em Uberaba/MG, onde será ouvido pelo delegado de polícia federal para as providências cabíveis.

Acompanhe no Facebook

Publicidade