Você está aqui

Bombeiros Militar formam turma de Salva-Vidas para que lei municipal seja cumprida em Araxá.

Publicado em 07-05-2014 20:30

      Para o Pelotão de Bombeiros Militar de Araxá, o os salva-vidas formados provavelmente desafogará quanto à solicitação de salva-vidas para realizar prevenção nos clubes da cidade. Para a sociedade Araxaense o salva-vidas nos clubes trará maior tranqüilidade para as pessoas que freqüentam os mesmos e até mesmo salvando vidas.

     O curso teve apoio do SEST/SENAT, do vereador Fabiano, autor da lei que torna obrigatória a presença do salva vidas nos clubes e foi coordenado pelo Comandante do Pelotão, Tenente Ricardo, que teve total apoio de seus subordinados que, foram voluntários e freqüentemente abriram mão de suas folgas para ministrar as aulas aos formandos.

      O 1º Sgt BM Eduardo e 3º Sgt Parreira ministraram instrução de Salvamento aquático e o 3º Sgt BM Teixeira de Atendimento Pré Hospitalar. O curso foi inovador para a cidade e amplamente divulgado na mídia e muito bem aceito pela sociedade Araxaense, nesse contexto, como forma de motivar os militares para as próximas turmas ou projetos que serão formados em breve.

      Logo após a cerimonia, os formados juntamente com os Sargentos instruture, se deslocaram até umas das piscinas do complexo do Sest/Senat, onde realizaram uma apresentação doque foi aprendido por eles durante o curso.

Acompanhe no Facebook

Publicidade