Você está aqui

Homem de 29 anos é morto a pedradas, e um menor de apenas 14 anos é um dos envolvidos no crime ocorrido no bairro Dona Maroca em Ibiá/MG.

Publicado em 22-04-2014 20:00

      A Polícia Militar (PM) de Ibiá prendeu JC, 19 anos, e DC, 20, além de apreender JS, 14, pelo homicídio do ex detento José Carlos Verissimo da Silva, de 29 anos de idade, que era natural da cidade de Janaúba/MG. Os policiais compareceram na rua 216, bairro Dona Maroca, por volta da 1h de sábado, 19, onde encontraram a vítima no chão que teria sido agredida a pedradas.

      Os policiais imediatamente reconheceram a vítima como sendo o ex detento, verificando que ele não tinha mais os sinais vitais e apresentava uma perda de massa encefálica. Próximo ao corpo foram encontrados três pedaços de concreto impregnados de sangue, o que leva a crer que foram usados nas agressões à vítima. Uma testemunha contou aos policiais que escutou o barulho de pessoas correndo no sentido às ruas 211 com 209 e o barulho de uma garrafa quebrando, sendo que alguém pedia que não fosse agredido. A perícia esteve no local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá. 



      Os policiais realizaram rastreamentos para localizar possíveis suspeitos do delito e, por volta das 10h do mesmo dia, obtiveram informações de que o suspeito JS estaria sob custódia da família da vítima, sendo que o menor estava no interior de um GM/Celta. Após intensa conversa com os familiares, os policiais conseguiram convencê-los a entregar o menor que já se encontrava com algumas lesões na parte interna da boca e hematomas pelo corpo por ter sido agredido por eles. O menor relatou que no decorrer da noite houve um desentendimento entre a vítima e JC que trocaram algumas ameaças. Segundo ele, posteriormente, a vítima saiu correndo e os três a alcançaram e desferiram várias pedradas contra ela. Então, os policiais conseguiram localizar JC e DC que confessaram a autoria do homicídio. Diante dos fatos, os dois autores foram presos e o infrator apreendido e todos foram encaminhados para a delegacia. TEXTO PARCERIA COM JORNAL CLARIM.

Acompanhe no Facebook

Publicidade