Você está aqui

Veiculo furtado da prefeitura municipal é localizado e recuperado, e 02 menores apreendidos no bairro Pão de Açúcar III em Araxá.

Publicado em 16-04-2014 14:30

      A Polícia Militar (PM) de Araxá, na manhã desta quarta-feira, 16 de abril, por volta de 11h10, conseguiu recuperar um veiculo Renault/Clio, branco, placa HLF-4599, da cidade de Araxá, veículo este da Prefeitura Municipal de Araxá, que foi furtado na tarde da ultima terça-feira, 15 de abril, e apreende os menores S.H.S e A.V.R, todos com 16 anos de idade.

      A PM registrou na tarde de ontem, terça-feira, 15 de abril, por volta de 12h30, um furto de um veiculo Renault/Clio, de cor branca, na rua Mucío Ramos, no bairro Pão de Açúcar, onde um funcionário da Prefeitura Municipal de Araxá, relatou aos militares que trabalha para a PMA que estacionou o veiculo Renault/Clio, branco, placa HLF-4599 pertencente a prefeitura na porta da sua residência para almoçar, e que deixou a chave do veiculo no porta cinzeiro e a porta fechada porem destrancada, e que logo em seguida entrou para o interior de sua residência, e que ao retornar o veiculo não estava mais no local deixado, não sendo possível identificar o autor ou autores. A PM realizou vários rastreamentos, porém naquele momento o veiculo e nem o autor ou autores do furto foram localizados.

      A PM ainda nos rastreamentos na tentativa de localizar o referido veículo, na manhã desta, quarta-feira, 16 de abril, por volta de 9h50, recebeu uma ligação anônima via 190, informando que no bairro Pão de Açúcar III, havia um veiculo Renault, de cor branca, com um adesivo da PMA nas portas, com dois indivíduos dentro praticando direção perigosa nas ruas do bairro.

      De imediato o Copom (central de operações da Polícia Militar) acionou um cerco bloqueio com varias viaturas que iniciaram um rastreamento pelos bairros Pão de Açúcar I e III, Pedra Azul, Novo Horizonte e Santa Maria na tentativa de localizar o veiculo e os possíveis autores.

      Uma guarnição da PM que se encontrava no bairro Pão de Açúcar III, recebeu informações de um morador do bairro que um dos indivíduos que estavam dentro do veiculo praticando direção perigosa no bairro, se tratava de A.V.R  de 16 anos, e que o mesmo residia em uma chácara próximo ao bairro, com base nesta informação, os militares se deslocaram até o local indicado, sendo neste local localizado o menor, juntamente com o menor S.H.S de 16 anos.

      Os militares em diálogo com o A.V.R, sobre a sua possível autoria do furto, já que as informações davam conta que ele seria um dos indivíduos que estava com o veiculo praticando direção perigosa no bairro, em primeiro momento negou ter sido ele o individuo que estava no veiculo, porem diante de todas as evidencias o mesmo, confessou ter sido ele e o outro menor , que na data anterior furtou o veiculo e também eram eles os indivíduos que estavam no veiculo praticando direção perigosa no bairro.

      Os dois autores em seguida informaram aos militares que o veiculo estava escondido em meio a uma plantação de milho e que as chaves e os documentos do veiculo foram jogados em meio a um matagal, tal fato ocorreu porque quando eles estavam a pé em estrada vicinal próximo ao local da abordagem, eles avistaram a viatura policial e arremessaram os documentos em meio ao matagal, os militares conseguiram localizar os documentos do veiculo, porem as chaves não foram localizadas.

      Diante dos fatos, os dois menores foram apreendidos, sendo encaminhados para a delegacia de policia civil de Araxá, onde foram apresentados ao delegado de plantão para as providências cabíveis. O menor A.V.R de anos, já conta com passagens por assalto a mão armada. Os menores após serem ouvidos pela delegada de plantão, Drª Mariana Pontes de Andrade, foram liberados, segundo a delegada os menores foram liberados porque segundo a nossa justiça brasileira "menores somente são recolhidos mediante a crimes violentos, flagrantes, tráfico de drogas ou uso de armas de fogo".

Acompanhe no Facebook

Publicidade