Você está aqui

Jovem de 19 anos, grávida de 5 meses e com filho de 01 ano e 5 meses é presa por tráfico de drogas juntamente com amásio de 22 anos no Centro de Araxá.

Publicado em 09-04-2014 20:50

      A Policia Militar (PM) de Araxá, na tarde desta quinta-feira, 09 de abril, por volta de 14h45, compareceu a uma residência localizada a rua do Garimpo, número 147, apartamento 102, onde no local apreendeu 230 gramas de crack, 01 balança de precisão, material de preparo e embalagem de droga, sendo presos em flagrante delito o casal, B.B.M de 22 anos, conhecido como "Tucano" e A.R.S de 19 anos, por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas em Araxá.

      A PM após receber inúmeras denúncias via 190 e 181 que no referido endereço, que algumas das pessoas que ali residem utilizam o imóvel para a comercialização de drogas e de posse de um mandado de busca e apreensão expedido pelo M.M juiz de direito da comarca de Araxá, Dr. Renato Zouain Zupo, compareceu a residência citada acima.

      Os militares após buscas no interior da residência encontraram dentro do guarda roupa do casal B.B.M e A.R.S, uma sacola preta contendo dentro uma balança digital de precisão, cinco invólucros de crack que após pesados somaram a quantidade de 230 gramas, 01 rolo de papel alumínio usado para embalar a droga depois de fracionada a tamanhos menores, R$ 45,00 em dinheiro e 01 caderno com várias anotações com nomes de traficantes conhecidos no meio policial de Araxá e região, sendo que um dos nomes relacionados no caderno é de um traficante que hoje cumpri pena em um presídio da região. As 230 gramas de droga encontradas na residência após serem fracionada no tamanho habitualmente comercializado, renderiam cerca de 690 pedras, que são vendidas ao valor de R$ 10,00 cada uma.

      A mãe do envolvido B.B.M, estava presente na residência e acompanhou toda a ação militar e relatou aos militares que não sabia que o filho estava envolvido com drogas, alem da idade dos jovens, um detalhe que vale ressaltar é que, a jovem A.R.S se encontra grávida de cinco meses e o casal já possui um filho de apenas 01 ano e cinco meses. A criança ficou na companhia da mãe de B.B.M.

      Quando os militares acharam a droga dentro do guarda roupa do casal, o envolvido B.B.M relatou que droga era de sua propriedade e que sua esposa e demais pessoas que estavam na residência não tinha nada a ver com a situação, porem poucos minutos depois a sua amásia disse aos militares que a droga era dela e que o seu amásio B.B.M era dependente e usuário de drogas e que toda a droga era para consumo do seu amásio, tal atitude da jovem A.R.S, pode se dizer que é porque ela está grávida e através dos serviços de um bom advogado, ela pode conseguir um junto a justiça brasileira, um pedido para cumprir a prisão em regime domiciliar, aguardando em sua residência seu julgamento, que nos dias de hoje a nossa justiça permiti e concede na maioria destes casos a concessão a este tipo de réus.

      Percebi nesta ocorrência, nos olhos e semblante dos policiais militares presentes, uma profunda tristeza no dever a ser cumprido naquele momento. A Sargento Ítala, que realizou as buscas pessoais nas mulheres presentes no imóvel, saiu do local com os olhos cheios da água, pois no a criança no colo de sua avó chorava e muito pelos pais, porem a mesma me relatou “Tardelli não é fácil, porem é nosso dever combater a criminalidade, é triste e doe demais ver uma cena desta, afinal de contas uma criança desta não tem culpa do caminho que os pais resolveram trilhar, espero que a prisão e a distância do filho possa fazer com que o casal reflita e revejam seus conceitos, acima de tudo que percebam que o mundo do crime não vale a pena”, palavras da policial militar.

      Diante dos fatos, o jovem casal B.B.M e A.R.S, juntamente com a droga e matérias encontrados foram conduzidos para a delegacia de policia civil de Araxá, onde foram apresentados ao delegado de plantão, Dr. Cristiano de Resende Dib, que hora mais tarde fui informado que a prisão do casal foi ratificada (mantida), e os mesmos indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, sendo os dois encaminhados para o presídio de Araxá, onde permaneceram a disposição da justiça.

Acompanhe no Facebook

Publicidade