Você está aqui

Operação "Quadrado", desencadeada pela Policia Civil de Araxá, desmantela parte de quadrilha especializada em furtos de veículos em Araxá e região.

Publicado em 27-03-2014 16:16

      A delegacia de crimes contra o patrimônio da delegacia regional de policia civil localizada em Araxá/MG, hoje coordenada pelo delegado Dr. Conrado Costa da Silva, juntamente com equipes da policia militar (PM) e policias civis de Uberaba, Araxá, Nova Ponte e Frutal, realizaram na terça-feira, 26 de março, as 4h00 da manha na cidade de Uberaba/MG a operação “Quadrado”, que desmantelou uma quadrilha especializada em furtos de veículos na cidade de Araxá região.

      O delegado de policia e coordenador das investigações, Dr.Conrado destacou que foram aproximadamente 4 meses de intensas investigações, onde os investigadores conseguiram identificar e prender os 4 indivíduos envolvidos em diversos
furtos de veículos ocorridos em Araxá e regiãoe tambem no interior de São Paulo.
      A Policia Civil de Araxá, contou com o apoio de investigadores e delegados de policia civil das cidades de Uberaba, Nova Ponte e Frutal, e juntamente com a Policia Militar (PM) de Uberaba, conseguiram êxito em localizar e prender três homens na cidade de Uberaba, sendo eles D.R.S (Deivin) de 26 anos, apontado pelas investigações como sendo o chefe da quadrilha, O.L.S (leitinho) de 37 anos e R.P de 28 anos, na cidade de Frutal/MG, investigadores de Araxá e Frutal, conseguiram também êxito em localizar e prender C.A.N de 35 anos, apontado como o homem que conseguia, abrir e furtar qualquer veículo em menos de um minuto.

      Segundo o delegado os autores praticavam os furtos e posteriormente adulteravam as demarcações dos automóveis, inclusive o veiculo GM/S-10, branca, se encontrava com sinais visíveis de adulteração, além de efetuarem desmanche para revenda de peças diversas, com os autores foram apreendidos, 03 veículos com
indícios de adulteração de chassi e numeração dos motores, sendo eles uma caminhonete GM/S-10, branca, 01 veiculo VW/Gol, prata e um Corolla preto, este ultimo confessado por D.R.S (Deivin) que fora furtado na cidade de Sertãozinho/SP. Também foi localizado no local onde D.R.S estava, uma bolsa de couro contendo varias ferramentas e várias centrais de módulos eletrônicos.

      O inspetor Alisson Reis, coordenador dos investigadores da delegacia regional de policia civil em Araxá, também destacou que as investigações ainda continuam no intuito de localizar e prender os demais integrantes dessa verdadeira associação (quadrilha) criminosa especializada na prática de furtos, receptações e adulterações de veículos automotores em nossa região, segundo o inspetor outras prisões ainda poderão ser realizadas nos próximos dias em Araxá e região.

      Toda a operação foi acompanhada pelos delegados regionais, Dr. Hely Andrade (Delegacia regional de Araxá) e Dr. Francisco Golvea (Delegacia regional de Uberaba), e em todos as prisões fora expedidos pela justiça, mandados de busca e apreensão.

      Diante dos fatos todos os envolvidos foram presos e encaminhados para a delegacia regional de policia civil em Araxá, e após serem ouvidos foram todos encaminhados para o presídio de Araxá, onde ficarão presos a disposição da justiça. CONFIRAM TODAS AS FOTOS DESTA OPERAÇÃO NA GALERIA ABAIXO.

Acompanhe no Facebook

Publicidade