Você está aqui

Policia Ambiental apreende drogas durante denúncia de degradação ambiental no córrego de sal, e realiza Blitz educativa sobre o dia mundial da água em Araxá.

Publicado em 24-03-2014 18:18

      No sábado (22), por volta das 10h, a Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente estava apurando denúncia sobre degradação ambiental em um residencial próximo ao Córrego do Sal, região do bairro Boa Vista, quando viram uma barraca improvisada em um matagal em frente ao local da denúncia e dois indivíduos em atitude suspeita, que fugiram quando os policiais se aproximaram.

      Durante fiscalização na barraca construída com restos de madeira e lona, os policiais localizaram 35 pedras de crack embaladas e prontas para venda, outras duas pedras também de crack, de tamanho maior que provavelmente seriam fracionadas para a venda, pesando aproximadamente 14 gramas as duas, um pequeno tablete de maconha, pesando aproximadamente 90 gramas, dois cachimbos utilizado para o consumo de drogas, um canivete, um rolo de papel plástico utilizado para embalar as drogas, R$ 50 em dinheiro e uma bicicleta de procedência duvidosa.

      Os policiais realizaram rastreamentos nas áreas próximas ao local do fato na tentativa de localizar os autores que evadiram, porém, eles não foram encontrados. As drogas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. Fonte parceria: http://www.diariodearaxa.com.br/Noticia/Policia/2014/3/PM-apreende-drogas-em-barraca-improvisada-no-Boa-Vista/13428.aspx#ixzz2wuwIis

                             

                      POLICIA AMBIENTAL REALIZA BLITZ EDUCATIVA SOBRE O DIA MUNDIAL DA AGUA.

No dia ultimo dia 22/03/2014 dia em que se comemora dia Mundial da Água, o 5º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, realizou Blitz Educativa com distribuição de Folders Educativos para preservação dos nossos recursos hidrícos. Foi realizada Blitz educativa nos dia 22 e 23 de março.

      Água e energia estão intimamente relacionados e interdependentes. A geração e transmissão de energia requer o uso de recursos hídricos, especialmente para energia hidrelétrica, energias nucleares e térmicas. Por contraste, cerca de 8% da produção total de energia é utilizada para bombear, tratamento e transporte de água de vários consumidores.

      Em 2014, o sistema das Nações Unidas – em estreita cooperação com os Estados-Membros e outras partes interessadas – estão se concentrando coletivamente sobre o eixo água-energia, para abordar as desigualdades, especialmente para o “bilhão de baixo”, que vivem em favelas e áreas rurais empobrecidas e sobrevivem sem acesso a água potável, saneamento adequado, serviços de alimentos e energia suficientes. Também visa facilitar o desenvolvimento de políticas transversais e estruturas que os ministérios da ponte e setores, para chefe da segurança energética e da utilização sustentável da água na economia verde. Para a identificação das melhores práticas que podem transformar uma “indústria verde” eficiente da água e energia, será dada uma realidade.

Objetivos do Dia Mundial da Água 2014

  • Melhorar o conhecimento das inter-relações entre água e energia.
  • Contribuir para um diálogo político que incide sobre a ampla gama de temas relacionados com o eixo de água e energia
  • Demonstrar, através de estudos de caso para os tomadores de decisão no sector da energia e domínio de água integrado abordagens e soluções para os problemas de energia da água pode alcançar maiores impactos econômicos e sociais.
  • Identificar questões de política e desenvolvimento qualidade em que o sistema das Nações Unidas, em particular a ONU-Água e UN-Energy, pode fornecer contribuições significativas.
  • Identificar os principais interessados na relação água-energia e participar ativamente no desenvolvimento de ligações de energia água.
  • Contribuir como relevantes para discussões posteriores a 2015 em relação ao eixo água-energia.

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade