Você está aqui

Policia Civil prende funcionário, e em sua residência, encontrados vários produtos de furto de CDA de empresa em Araxá/MG.

Publicado em 13-03-2014 21:30

      A Policia Civil (PC) de Araxá, na manha desta quinta-feira, 13 de março, por volta de 10h00, prendeu A.O.R apontado como sendo o principal suspeito de desviar várias mercadorias no centro de distribuição (CDA) de empresa em Araxá.

      Segundo o delegado Dr. Conrado, a empresa procurou a delegacia de furtos e roubos contra o patrimônio de Araxá, na qual ele hoje é o coordenador, solicitando investigações, pois a auditoria da empresa vinha notando uma diferença grande de eletrodomésticos, televisores e eletrônicos em geral no estoque do CDA e que os responsáveis pela auditori informaram que por razões diversas, as suspeitas apontavam para empregados de dentro da empresa.

      Com base nas informações repassadas pela empresa, e com o conhecimento do delegado regional Dr. Hely Andrade, o delegado Dr.Conrado, o escrivão Germano e os investigadores Sergio e Fernando iniciaram as investigações de todos os funcionários responsáveis pelos setores na qual estava sendo observado o problema.

      A Polícia Civil durante três meses de investigações constataram que, alguns funcionários do setor da segurança estavam envolvidos em um grande esquema de desvio “FURTO” de mercadorias do interior do CDA. Foi arrecadada provas, sendo feito um pedido de prisão temporária ao juiz da comarca de Araxá, de A.O.R como sendo o principal suspeito, bem como o mandado de busca a apreensão em sua residência.

      Os investigadores de posse dos mandados, foram até a empresa, sendo localizado A.O.R que após ser informado que ele estaria sendo investigado pelo crime de furto, o mesmo negou e disse não saber de nada, porem de posse do mandado de busca e apreensão, os investigadores se deslocaram até a residência do mesmo, sendo localizados na laje da residência do suspeito, diversos aparelhos eletrônicos novos, sendo a maioria ainda em caixas lacradas.

      Os investigadores acionaram dois funcionários da empresa, os quais acompanharam as buscas e reconheceram os produtos como sendo, produtos que da empresa comercializa. Vale ainda dizer que havia vários produtos repetidos, sendo todos novos e na caixa. No interior da residência do suspeito havia grande quantidade de aparelhos eletrônicos e de utilidade doméstica, sendo também comercializados pela empresa. Ao ser questionado sobre a procedência dos referidos produtos, A.O.R se demonstrou preocupado com a situação e não apresentou uma explicação contundente sobre a precedência das mercadorias.

      Diante do exposto, toda a mercadoria que esta aproximadamente avaliada em R$ 20.000,00 foi apreendida e A.O.R preso, sendo encaminhado para a delegacia de policia civil de Araxá, onde perante a presença de um advogado, A.O.R se negou a falar, dizendo que falaria apenas em juízo. A empresa também informou que A.O.R trabalhava na empresa há 07 anos e que o mesmo era o responsável pelo sistema de monitoramento de TVs da empresa e possui um cargo de alta confiança dentro da empresa. No dia 15-01-14, o mesmo delegado Dr. Conrado e equipe, também investigaram e prenderam dois outros funcionários (reveja aqui a matéria) que estavam cometendo o mesmo crime dentro da empresa, na ocasião foram apreendidos 24 aparelhos celulares de ultima geração e R$ 12.000,00 em dinheiro. 

Acompanhe no Facebook

Publicidade