Você está aqui

Militares de Santa Juliana, Perdizes, Nova Ponte, Araxá e Uberlândia,após perseguição, prendem em Uberlândia, autores de explosão a caixa eletrônico em Santa Juliana/MG.

Publicado em 10-03-2014 20:30

      A Polícia Militar de Santa Juliana, Perdizes, Nova Ponte, Araxá e Uberlândia, na tarde de sexta-feira 07 de março, por volta de 15h00, prenderam W.S de 30 anos e R.M.B de 28 anos, no bairro Morumbi em Uberlândia/MG, apontados como sendo autores da explosão aos caixas eletrônicos de uma agência bancária na cidade de Santa Juliana/MG.

      A PM de Santa Juliana/MG, por volta de 5h00, efetuava patrulhamento pela avenida Joaquim Honório da Silva, próximo ao setor bancário, momento em que um policial percebeu que a viatura havia passado o pneu dianteiro direito em cima de uma armação de metal tipo "miguelito".

      Neste momento o policial percebeu que vários destes materiais estavam espalhados pelo asfalto, no momento em que o militar foi verificar doque se tratava escutou um forte barulho nas imediações, em seguida os policiais foram até uma agência bancária situada na rua Antônio Resende, Centro e constataram que indivíduos não identificados haviam arrombado os caixas eletrônicos na agência bancária com uso de material explosivo.

      Foi danificada a estrutura frontal, portas de acesso à agência, alguns caixas eletrônicos, sendo que um deles estava totalmente destruído, sendo que os autores levaram 04 compartimentos de armazenagem de dinheiro que estavam no caixa eletrônico que sofreu a explosão, sendo que os demais caixas tiveram somente danos superficiais. No local havia uma tinta vermelha espalhada no chão, que segundo o gerente é um dispositivo que joga tinta vermelha nos compartimentos onde é armazenado o dinheiro dos caixas eletrônicos.

      Segundo testemunhas os meliantes estavam em um veículo marca Honda/Civic de cor preta e outro veículo marca VW/Gol de cor prata, e que eram cinco indivíduos armados, sendo visualizado pelas câmeras do banco, um deles com arma longa e outro com arma curta não sendo possível precisar o tipo de armamento. Ainda segundo testemunhas os meliantes evadiram sentido a uma estrada vicinal que dá acesso a rodovia BR-452, sentido a cidade de Uberlândia. O veículo Honda/Civic havia sido tomado de assalto na cidade de Uberlândia no dia 06 de marçodeste ano.

      Foi acionado um cerco bloqueio em toda a região, estando presente em apoio na cidade de Santa Juliana, viaturas e guarnições da PM de Santa Juliana, Perdizes, Nova Ponte e Araxá, que de imediato iniciaram um intenso rastreamento na região, quando por volta de 13h30, os militares visualizaram o veiculo Honda/Civic saindo de uma estrada vicinal, seguindo sentido a cidade de Uberlândia, foi neste momento acionado o cerco bloqueio na cidade de Uberlândia, que contou com várias viaturas e guarnições da Rotam, Gepar, Gate e um helicóptero da PM, que juntamente com as demais viaturas que estavam no encalço do veiculo, perseguiram os autores até o bairro Morumbi.

      Durante a fuga os autores colidiram o veiculo Honda/Civic em um ônibus, o veiculo era ocupado por dois homens que foram abordados e presos, sendo identificados como sendo, W.S, 30 anos, natural de Uberlândia, com ele apreendido uma pistola 9 mm carregada e R.M.B, 28 anos, também natural de Uberlândia.

      No veículo em que os autores estavam foram localizados diversos materiais dentre eles, 01 pistola 9mm, 01 espingarda calibre 12, roupas manchadas de tinta do terminal eletrônico, 02 artefatos explosivos improvisados em metalon, 03 carregadores de pistola 9mm com capacidade para 17 munições cada um, 53 munições cal. 9mm e 15 munições cal. 12, 01 rádio HT que no momento da  prisão dos homens estava na freqüência da PM, 01 caixa com vários pregos entrelaçados ("miguelitos") usados para furar pneus de carros, 02 aparelhos celulares, 02 coletes, 04 toucas ninja, 01 mochila,  01 máscara facial, aproximadamente 300 gramas de cocaína e 01 porção de substância semelhante ao ácido bórico e R$ 7.630,00 em dinheiro tingido de vermelho.

      Diante dos fatos, os 02 homens foram presos em flagrante, sendo encaminhados para a delegacia, onde foram apresentados ao delegado de plantão para as providencias cabíveis, os outros 03 envolvidos na ação conseguiram fugir, porem a PM acredita que em breve eles também estarão presos e a disposição da justiça. Durante toda a operação ninguém ficou ferido. CONFIRAM TODAS AS FOTOS NA GALERIA ABAIXO.

Acompanhe no Facebook

Publicidade