Você está aqui

Idosa de 70 anos, neto e menores são presos e apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas em Araxá.

Publicado em 12-02-2014 13:00

       A Polícia Militar (PM) de Araxá, por volta de 23h00 desta terça-feira, 11 de Fevereiro, prendeu uma senhora 70 anos e o jovem Y.R de 19 anos e as menores A.M de15 anos, L.L de 15 anos e J.A, 17 de anos, todos por envolvimento e tráfico de drogas no bairro Santo Antonio em Araxá.

       Uma guarnição da 270ª CIA, realizava operação antidrogas no bairro Santo Antônio, no momento em que a PM passavam pela rua Santo Antônio, os militares visualizaram uma grande quantidade de pessoas em uma residência e um forte odor de maconha saindo da mesma. A guarnição da 270ª CIA com o apoio de outra guarnição da 183º CIA adentraram na casa com a autorização da proprietária de 70 anos e localizou com o autor Y.R, um saco plástico contendo oito porções de maconha, foi encontrado também nas vestes da menor A.M, um pacote contendo 77 pedras de crack cortadas em tamanho habitualmente usado no meio do tráfico, e a quantia de R$ 443,00 divididos em cédulas de valores diversos. Com a outra menor L.L, foi localizado outro pacote contendo mais 18 pedras da mesma substância. Também estava na casa o menor J.A, que é morador da residência e é apontado como um dos responsáveis pelo tráfico no local. Com ele foi localizada e apreendida a quantia de R$ 26,00.

       Além do entorpecente localizado e apreendido e do dinheiro arrecadado e apreendido, o qual não foi comprovado à origem lícita pelos envolvidos, foram localizados diversos aparelhos eletrônicos sem procedência lícita, como potências, alto falantes, aparelhos de som automotivo, notebook, câmeras fotográficas, aparelhos celulares, vídeos games, objetos estes, provavelmente provenientes de negociações por drogas. A envolvida de 70 anos, proprietária do imóvel e avó do menor de 17 anos foi presa em flagrante delito por ceder a casa e permitir que os menores a utilizem para o tráfico de drogas.

       A menor de 17 anos apresentou como documento de identidade um RG com visíveis sinais de falsificação, documento este que a autora informou ter confeccionado de forma caseira, utilizando de uma impressora doméstica.

       Diante dos fatos, os menores foram apreendidos em flagrante de ato infracional por fato análogo ao crime de tráfico de drogas, sendo a menor de 17 anos apreendida em flagrante de ato infracional também por uso de documento falso. O autor de 19 anos foi preso também por tráfico. O entorpecente totalizou em 95 pedras de substancia semelhante ao crack e 8  porções de substância semelhante a maconha, sendo estes apreendidos e seguem junto aos outros materiais eletro-eletrônicos, além do dinheiro localizado.

       Todos os envolvidos juntamente com o material foram encaminhados para a delegacia de policia civil de Araxá para as providencias cabíveis, sendo ratificada pelo delegado de plantão, a prisão da senhora de 70 anos, onde a mesma foi encaminhada para o presídio de Araxá, os demais menores foram encaminhados para o Cerad.Confiram todas as fotos na galeria abaixo.

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade