Você está aqui

PM de Ibiá/MG, apreende arma de fogo,drogas e seis pessoas são presas e apreendidas no bairro Dona Maroca.

Publicado em 22-01-2014 08:25

A Policia Militar (PM) de Ibiá/MG, após receber inúmeras denuncia via 190, compareceu, por volta de 17h45 desta terça-feira, 21 de Janeiro, a rua Duzentos e dez, no bairro Dona Marocas, onde local foram presos os indivíduos identificados como sendo, L.A.S, de 21 anos, natural de Campos Altos/MG, A.H.S, de 19 anos natural de Araxá/MG, D.C.F, de 18 anos, natural de Ibiá/MG, e apreendidos os adolescentes D.E.M, de 16 anos, natural de Crixas/GO e J.R.E.S, de 14 anos, natural de Ibiá/MG, por envolvimentos com o tráfico e consumo de drogas, e também por efetuarem disparos de arma de fogo, sem permissão.

A PM verificando as denuncias recebidas, compareceu ao local citado acima, onde no mesmo se encontra uma sucata de veiculo GM/Chevette, sendo esta sucata local de encontro de vários usuários e ponto de venda de drogas, onde os mesmos utilizam de uma arma de fogo para ameaçar os outros usuários, onde também utilizam-se de garrafas de vidro em cima do muro como alvos para pratica de tiro. Através destas informações os militares se deslocaram até local, sendo flagrados vários indivíduos praticando tais crimes.

Os militares após cercarem toda a residência com cautela e prudência, realizaram a abordagem dos indivíduos localizados no local, sendo que neste momento os mesmos tentaram fugir pelo fundo da residência, sendo todos alcançados pelos militares. Em buscas pela residência foi localizada a arma de fogo, sendo um revolver calibre 22, com uma munição intacta atrás de um botijão de gás, um prato com certa substância semelhante à cocaína, uma colher, que é usada para queimar a droga, duas velas, que são usadas para esquentar por debaixo da colher, uma lamina de Gillette com resquícios de droga, vários saquinhos plásticos, uma porção de uma substancia semelhante à cocaína, já embalada e pronta para consumo, duas facas, vários aparelhos telefônicos sem nota e de procedência duvidosa. Como adolescente W.R.C.S de 15 anos, foi uma motocicleta com o local de numeração de chassi recortado, também foram apreendidas bicicletas motorizadas, que segundo as denuncias são utilizadas pelos menores para entrega e venda de drogas na cidade.

Diante dos fatos, todos envolvidos foram presos e apreendidos, sendo os mesmos encaminhados para a delegacia de policia civil de Araxá, onde foram apresentados ao delegado de plantão para as providencias cabíveis. Os menores apreendidos foram acompanhados pelos seus pais. Após as 18h00 todos os flagrantes registrados em Ibiá/MG e demais cidades vizinhas de Araxá são deslocados para Araxá, devido às referidas delegacias locais não terem um delegado de plantão. 

Acompanhe no Facebook

Publicidade