Você está aqui

Citreon/C4 tomado de assalto em porta de Boate em Araxá, é recuperado na MG-452 pelo 37° BPM e duas pessoas presas.

Publicado em 19-01-2014 23:35

A Polícia Militar (PM), na madrugada de sábado, 17 de Janeiro, por volta de 5h00, compareceu a uma boate no bairro Fertiza, onde no local G.D.F de 28 anos, foi vitima de assalto a mão armada.

A PM foi acionada pela vítima senhor G.D.F, que relatou aos militares que estava saindo de uma boate na Rua Zequinha Goulart, no bairro Fertiza, e no momento em que iria entrar em seu veiculo Citroen/C4 Pallas, de cor prata, foi surpreendido por três indivíduos, estando um deles com arma de fogo em punho, na companhia de uma mulher, totalizando quatro indivíduos. A vítima também disse que, no momento em que destravou o alarme do veiculo, o individuo que estava armado com um revolver, anunciou que era um assalto, obrigando a vitima a assumir a direção do veiculo. A vitima disse ainda que foi obrigado a dirigir o veiculo ate o distrito industrial de Araxá, sendo ameaçado, momento em que foi obrigado a descer do veiculo, juntamente com um dos autores que ficou vigiando-lhe.

O veiculo da vitima, um Citroen/C4, seguiu em direção a cidade de Uberlândia, pela rodovia MG-452. O autor que ficou na escolta da vitima entrou posteriormente em um veiculo Fiat/Tempra, cor escura, sem maiores dados, que estava dando cobertura no assalto, retornando para a cidade de Araxá/MG.

Diante das informações, a Polícia Militar de Araxá acionou o plano de cerco/bloqueio nas cidades vizinhas de Perdizes, Santa Juliana e Nova Ponte. No momento em que os autores estavam próximos a Nova Ponte, o condutor do veiculo perdeu a direção, tentando dar um "cavalo de pau", saindo da pista em seguida. O veiculo foi abordado e não havia ninguém no interior. Os militares de Nova Ponte visualizaram um casal correndo em sentido contrario. O casal foi alcançado e identificado como A.K.B, 18 anos e M.G.A, 18 anos. O autor que é muito conhecido em Araxá no meio policial, e tem o apelido de “Magaiver”, confessou que praticou o assalto na cidade de Araxá, em frente a uma boate, na companhia de outros dois indivíduos e da mulher que estava com ele, e que iria levar o veiculo para a cidade de Uberlândia.

Quanto à arma de fogo, o autor disse que a jogou as margens da rodovia, não sabendo precisar o local certo e que um de seus comparsas que participou do assalto é da cidade de Araxá.

Nesta ocorrência, foram deslocadas as viaturas do comandante do turno da noite, sendo o CPU sub tenente Geraldo e soldado Rubens, e a viatura do sargento Richard e o cabo Gilmar, do 37° BPM de Araxá, que iriam encerrar o turno de serviço as 06h00, porem não mediram esforços, e só encerraram o turno após o desfecho da ocorrência

Diante dos fatos o casal foi preso em flagrante delito e encaminhado a delegacia de policia civil e Araxá, onde foram apresentados ao delegado de plantão para as providências posteriores. 

Acompanhe no Facebook

Publicidade