Você está aqui

Placenta com Cordão Umbilical, materiais hospitalares e documentos da Santa Casa de Ibiá/MG, são encontrados em aterro sanitário da cidade.

Publicado em 03-01-2014 00:00

A Policia Militar Ambiental da cidade de Ibiá/MG, por volta 13h30, desta sexta-feira, 03, solicitada, compareceu ao aterro sanitário (lixão), da cidade de Ibiá/MG, onde no local catadores de materiais recicláveis que trabalham todos os dias naquele local, relatarão aos militares que encontraram em meio ao lixo existente no local, vários materiais de uso hospitalar, como seringas e agulhas usadas, remédios, luvas cirúrgicas, e em meio a estes materiais também foi localizada, uma caixa de papelão, que a principio os catadores acharam que eram órgãos humano.

A Policia Ambiental de imediato acionou a delegacia de policia de civil de Ibiá, onde o delegado de policia civil Dr. Vinicius, realizou contato com o IML de Araxá. O responsável pelo IML de Araxá, Hudson Fiúza, juntamente com a enfermeira e auxiliar de necropsia Joelma (Jô) e o perito criminal da policia civil, se deslocaram até a cidade de Ibiá/MG.

Ao chegarem ao local foi constato pelo IML de Araxá, que o material que estava dentro da caixa e que a principio seria órgãos humanos, seria uma PLACENTA COM UM CORDÃO UMBILICAL. Também foi identificado pelo perito criminal, varias embalagens e documentos provenientes do hospital Santa Casa de Ibiá/MG.

No local esteve presente uma equipe da vigilância sanitária da prefeitura de Ibiá/MG, porem ninguém soube informar o porquê daquele material de origem hospitalar juntamente com a placenta com o cordão umbilical, serem descartados naquele local, porem informaram que iriam atrás do (s) responsável (is) pelo descarte deste material, e que todo o material que estava no local seria recolhido ainda nesta data. Foi feito contato telefônico por mim no hospital Santa Casa de Ibiá/MG, porem ninguém atendeu a ligação.

Diante dos fatos foi feito o boletim de ocorrência pela policia militar ambiental de Ibiá/MG que informou que a empresa responsável pelo descarte deste material naquele local, será autuada e multada. Em contato com o Dr. Vinicius, delegado de policia civil de Ibiá/MG, o mesmo me informou que será instaurado inquérito policial para apurar os fatos.

Acompanhe no Facebook

Publicidade